21 de novembro de 2023
Foto: Divulgação.
PASSOS – Um caminhão desgovernado atingiu uma casa na rua Leão, que fica no bairro João Paulo II, em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, o caminhão estava subindo a rua, que é íngreme, e desceu de ré, atingindo parcialmente o imóvel.
De acordo com a PM, não houve feridos no acidente. O acidente aconteceu por volta das 9h45 desta terça-feira, 21.
Segundo o sargento Oliveira, da PM em Passos, o motorista alegou que subia a rua, muito íngreme, e que o caminhão teria perdido a potência e voltado de ré, atingindo a residência e causando danos materiais.
Para Anderson Ricardo, morador da casa atingida pelo caminhão e vítima do acidente, o problema já aconteceu em outros imóveis na via. “O que acontece aqui é o seguinte, aqui é uma área de risco para caminhão. É uma ladeira muito pesada e não é a primeira vez que isso acontece. Tem a casa do vizinho, que já foi batida, agora aconteceu isso aqui comigo e já teve outros”, disse.
Segundo ele, as autoridades deveriam dar atenção para o problema e adotar medidas para evitar acidentes como o que atingiu a residência dele. “Eu queria que as autoridades se atentassem para isso e tratassem com carinho os cidadãos de Passos”, disse.
“Minha família tá lá dentro de casa, no desespero, aos prantos, e a gente não sabe nem o que vai fazer. Infelizmente”, disse o morador logo após o acidente.
PASSOS – A Polícia Militar de Meio Ambiente (PM Mamb) promoveu um treinamento, nesta terça-feira, 21, para trabalhadores que atuam nas obras de construção da fábrica da cervejaria Heineken no município. O objetivo é evitar acidentes com animais peçonhentos.
Segundo a PM Mamb, foi realizado um treinamento com o tema “Identificação e manejo de animais peçonhentos”.
A proposta, de acordo com a corporação, foi repassar aos trabalhadores o conhecimento correto sobre como agir em caso de se depararem com animais peçonhentos no canteiro de obras.
“Foram repassadas informações e cuidados em caso de picada, bem como sobre a necessidade de minimizar os riscos de acidentes em ambientes naturais”, informa a polícia.
“Na parte teórica foram apresentadas as principais espécies de nossa região, o modo de sobrevivência delas, bem como suas particularidades”, aponta a corporação.
No treinamento, os policiais mostraram a captura de uma cobra jiboia, o que despertou interesse e curiosidade nos presentes.