Destaques Esporte

RÁPIDAS

11 de novembro de 2023

Foto: Reprodução

Varzeano

A Comissão Organizadora do Campeonato Municipal de Futebol Varzeano emitiu uma nota restringindo o comportamento dos torcedores no estádio Starling Soares nas duas últimas rodadas do torneio. Baseado no Estatuto do Torcedor, dentre elas, a proibição de bandeiras com mastros; garrafas e latas de bebidas; soltar foguetes e rojões; não incitar ou praticar atos violentos; não arremessar objetos no gramado; não portar cartazes de cunho racista ou xenofóbico; e por estar próximo de um hospital, está desautorizada a entrada de instrumentos musicais de percussão no estádio.

Corinthians

Perdendo posições a cada rodada na tabela do Brasileirão, o Corinthians tem um duro compromisso neste domingo, às 16h, diante do embalado Grêmio, em Porto Alegre, em sua batalha contra a queda, válida pela 34ª rodada. Cada vez mais perto da zona de rebaixamento, Mano Menezes apostará na forte marcação sob pressão para tentar segurar um dos candidatos ao título, que vem de cinco vitórias consecutivas. A ordem do treinador é tentar recuperar a bola e ter precisão nas chances criadas.

Grêmio

Dono de poderoso ataque, com 57 gols marcados no Brasileirão – abriu a rodada como o time mais positivo -, o Grêmio aposta na força de sua torcida e no faro artilheiro de Luis Suárez para emplacar a sexta vitória seguida e tentar assumir a liderança. Um triunfo, aliado ao tropeço do líder Botafogo, garante o time no topo da tabela. Empolgado com a virada por 4 a 3 diante do Alvinegro carioca, em São Januário, o técnico Renato Gaúcho quer a casa cheia empurrando o Grêmio neste domingo.

Vasco

Motivado por conquistar duas vitórias seguidas – diante de Cuiabá (2 x 0) e Botafogo (1 x 0) e focado em manter a boa fase para continuar fora da zona de rebaixamento -, o Vasco tem mais uma decisão pela frente. Em casa, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, recebe o já rebaixado América, às 18h30, deste domingo pela 34ª rodada. O Vasco, mesmo não entrando em campo no meio de semana devido ao adiamento do jogo contra o Cruzeiro, com 37 pontos, seguiu fora da zona da degola, mas ainda ameaçado por Goiás, Cruzeiro e Bahia.

América

O América não tem mais chances matemáticas de se salvar após a derrota para o Coritiba, no meio de semana, por 3 x 0, e segue na lanterna com 21 pontos. A semana foi tensa e culminou, quinta-feira, com a demissão do técnico Fabián Bustos. O time será comandado pelo auxiliar permanente Diogo Giacomini. O Coelho terá a volta do meia Alê, que cumpriu suspensão na rodada passada. Rodriguinho, que sofreu traumatismo cranioencefálico no clássico contra o Atlético, é dúvida. No mais, algumas apostas podem aparecer e jogadores que vem tendo poucas chances, podem ser utilizados.