Destaques Esporte

Corinthians é cobrado na justiça por ex-zagueiro

30 de outubro de 2023

Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – Sem previsão de reduzir a imensa dívida e com o elenco flertando com o rebaixamento ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem mais um problema para se preocupar. O zagueiro Robson Bambu, que defendeu as cores do Alvinegro na temporada passada, entrou na justiça contra o ex-clube cobrando R$ 1,7 milhão.

O valor é referente a direitos de imagem atrasados acrescidos de correção monetária. Segundo o portal Meu Timão, o Corinthians teria deixado de pagar nove das 12 parcelas no valor de R$ 164 mil previstas em contrato. O processo foi apresentado na quinta vara cível do Tatuapé, na última quinta-feira, 26.

Bambu teve uma curta passagem pelo Parque São Jorge. Marcado pelos numerosos erros, atuou em apenas 12 partidas e não marcou gols nem auxiliou a equipe com assistências. Ele foi contratado na gestão de Duílio Monteiro Alves e foi treinado por Vitor Pereira. Sua última partida pelo Timão foi em setembro do ano passado, quando perdeu para o América por 1 x 0, pelo Brasileirão. Atualmente, atua pelo Vasco da Gama.

Além dos erros dentro do gramado, Bambu é mal lembrado pela torcida corintiana, em razão da sua apresentação no clube. Na ocasião, o zagueiro havia deixado o Nice, da França, para defender o Timão. Em sua fala, afirmou que a sua saída do futebol europeu e retorno ao Brasil representava uma queda em sua carreira.