25 de outubro de 2023
Foto: Divulgação.
CÁSSIA – O Santuário de Santa Rita em Cássia celebrou o Dia Nacional da Juventude o (DNJ) 2023, em 22 de outubro, dia de São João Paulo II. Neste ano, a Comissão Episcopal para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprofundou sobre a questão da fome em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2023 com o tema “E todos ficaram saciados” (Lc 9,17).
O evento foi uma realização da Diocese de Guaxupé, da qual o Santuário faz parte. Mais de 1.5 mil jovens de diversos municípios da região de Guaxupé estiveram presentes. O encontro teve a participação do Padre Rhilton Roger, Padre Michel Pires, reitor do Santuário de Cássia e animação da banda Sempre Mais Alto.
Para finalizar, a Santa Missa, foi celebrada pelo bispo da Diocese de Guaxupé, dom José Lanza Neto. “Tivemos um dos encontros mais belos da Igreja: o DNJ – Dia Nacional da Juventude. Após a recepção e um primeiro momento no Poliesportivo da cidade de Cássia, os jovens, vindos das diversas paróquias da diocese, subiram em caminhada para o Santuário, inundando-o de beleza e alegria”.
“No Santuário aconteceu a adoração ao Santíssimo e a Santa Missa, presidida por dom José Lanza Neto, bispo diocesano. Foi uma alegria imensa receber este evento e tantos jovens, renovando a esperança de uma Igreja sempre jovem e viva. Nesta ocasião, lembramos que Santa Rita de Cássia também foi uma jovem, devota e obediente, adoradora e sonhadora. De fato, ver a juventude colorindo o Santuário fez dele um lugar ainda mais um sagrado e acolhedor”, ressalta Padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário.
A programação contou com a acolhida no Poliesportivo de Cássia, oração inicial, o jovem desejo de saciar-se de Deus, animação, o jovem Chamado a Saciar as fomes que existem, teve orientações para a caminhada, oração para início da caminhada até o Santuário de Santa Rita de Cássia, chegada da Juventude, animação dentro do Santuário, vocação e Missa, exposição do Santíssimo e louvor, preparação para a Santa Missa e a Santa Missa presidida pelo bispo dom José Lanza Neto.