24 de outubro de 2023
Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – A derrota por 1 x 0 no primeiro clássico mineiro realizado na Arena MRV não pode abalar o Galo, que ainda está vivo na luta por uma das vagas diretas para a Libertadores do próximo ano. Em sétimo na tabela, com 43 pontos, visita o vice-líder Bragantino nesta noite, às 19h, pela 29ª rodada.
A vitória sobre o clube de Bragança Paulista somada aos empates/derrotas de Grêmio e Athletico-PR realocariam o Atlético para a quinta posição do torneio. E a possível derrota do Palmeiras para o São Paulo resultaria na distância de apenas um ponto entre o quinto colocado e o primeiro clube dentro da zona de classificação.
Contudo, vencer o mandante de hoje não é uma missão fácil. O vice-líder do Brasileirão não perde há oito jogos, e vem de vitórias sobre Fluminense, Santos, Palmeiras e Grêmio.
No primeiro turno, Atlético e Bragantino empataram em 1 x 1, sendo esse o terceiro resultado igual em sequência. O retrospecto entre as equipes é curto. São apenas 16 jogos, todos pelo Brasileirão, com quatro vitórias do Galo, uma do Massa Bruta e 11 empates.
Sem Zaracho e Lemos, suspensos, e a incerteza da condição física de Battaglia, o técnico Felipão deve formar o Galo com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Igor Gomes (Pedrinho); Paulinho, Pavón e Hulk. O português Pedro Caixinha deve montar o Bragantino com: Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba; Raul, Jadson e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves, Sasha e Vitinho.