28 de setembro de 2023
Clube está próximo de ampliar o vínculo com a Betano./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – Mesmo sem conquistar nada relevante em 2023 e com eliminações precoces em mata-matas, o Galo está próximo de fechar o maior patrocínio master de sua história. O clube mineiro caminha para a renovação de contrato com a Betano, empresa do ramo de apostas esportivas, que estampa a parte frontal da camisa alvinegra desde 2021.
Tendo a PixBet como principal concorrente no momento, a atual dona do patrocínio master do Galo pagará mais ao clube para estender o vínculo, válido até dezembro de 2024. A outra interessada fez oferta de R$ 29 milhões anuais e se dispôs a pagar uma possível multa por quebra de contrato.
Segundo a CNN Brasil, que tem como dono Rubens Menin, um dos donos da nova SAF atleticana, o novo vínculo com a Betano renderá ao Alvinegro mais de R$ 120 milhões, em quatro anos de contrato. Isso daria cerca de R$ 30 milhões por temporada. Há a expectativa que este montante possa chegar a até R$ 32 milhões.
Caso seja confirmada a extensão de vínculo com a empresa de apostas esportivas e o aumento do valor, o Galo ficará entre os quatro maiores patrocínios master do futebol brasileiro, atrás somente de Palmeiras, que recebe anualmente R$ 80 milhões da Crefisa, empresa da presidente do clube Leila Pereira; e do Flamengo, que recebe R$ 44 milhões BRB. O Botafogo, com a Parimatch, recebe praticamente o mesmo valor que o clube mineiro deverá faturar.