23 de setembro de 2023
Foto: Divulgação.
PASSOS – Um jovem de 25 anos morreu após ser baleado em um estabelecimento comercial na avenida Juca Stockler, em Passos, na madrugada deste sábado, 23. De acordo com informações da Polícia Militar, um comerciante de 52 anos foi preso, acusado por crime de homicídio.
Segundo a polícia, a vítima, identificada como Natan Cardoso Silva, chegou a ser encaminhada para a Santa Casa, mas morreu quando dava entrada no hospital e o corpo foi levado para o Posto de Perícias Integradas para a realização da necrópsia.
Ainda de acordo com a PM, o comerciante que teria efetuado os disparos, um homem de 52 anos, relatou que estava trabalhando no estabelecimento e que teria visto o jovem tumultuando o ambiente, provocando os clientes e, inclusive, mexendo nos copos deles.
Segundo o relato feito aos policiais, o comerciante teria repreendido o rapaz, mas o jovem teria pego uma cadeira e tentado agredi-lo. De acordo com a polícia, o comerciante relatou que, nesse momento, sacou uma pistola calibre 9 mm e teria efetuado um disparo para o alto, como advertência. De acordo com a PM, o jovem teria continuado a investir com a cadeira contra o comerciante, que teria efetuado um outro disparo.
De acordo com a polícia, o comerciante alega que os dois disparos foram feitos para o alto e que acreditava que não tinha atingido o rapaz. Segundo a PM, imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram que o comerciante efetuou os disparos. Ainda de acordo com a PM, ele entregou o HD com as imagens à polícia.
Segundo a PM, o comerciante é atirador legalmente registrado e estava com a documentação regularizada, incluindo a arma. O material foi apreendido, e o homem foi detido e conduzido para a delegacia de polícia, onde ficou à disposição da Justiça, aponta a PM.