Destaques Esporte

Botafogo busca primeira vitória na Neo Química

21 de setembro de 2023

Casa do Corinthians./ Foto: Reprodução.

Leoanardo Natalino

PASSOS – Nesta noite, 22, às 20h, O Corinthians recebe o Botafogo em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Palco do duelo, a Neo Química Arena é um dos estádios que mais influenciam o mando de campo, e lá o Timão nunca foi vencido pelo Alvinegro Carioca.

Desde a sua inauguração, em 2014, a arena paulista prova a sua força diante do atual líder do campeonato. Em sete encontros realizados, cinco tiveram vitória do mandante e três acabaram empatados.

Além disso, o jejum de vitórias do Glorioso diante do Timão, em casa, supera a construção da Neo Química Arena. O último triunfo do Botafogo com mando de campo corintiano aconteceu em 2012, pela sétima rodada do Brasileirão.

No primeiro turno deste ano, no Nílton Santos, o clube carioca não tomou conhecimento do paulista e venceu por 3 x 0, na quinta rodada. Tiquinho Soares, duas vezes, e Eduardo foram os autores dos tentos da vitória.

Para o duelo de hoje, é difícil prever a escalação escolhida por Luxemburgo. O Corinthians luta contra o rebaixamento, e a derrota para o líder dificultaria a situação no torneio, mas por conta da decisão diante do Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana, 26, o treinador pode optar por preservar os atletas titulares.

Caso opte pelos titulares, o Timão atua com: Cássio; Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto e Matías Rojas; Pedro e Yuri Alberto. Já o Botafogo, vai a campo com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.

Resultados das últimas cinco partidas entre Corinthians e Botafogo: Botafogo 3 x 0 Corinthians (Brasileirão 2023); Corinthians 1 x 0 Botafogo (Brasileirão 2022); Botafogo 1 x 3 Corinthians (Brasileirão 2022); Botafogo 0 x 2 Corinthians (Brasileirão 2020); Corinthians 2 x 2 Botafogo (Brasileirão 2020).