19 de setembro de 2023
Técnico Vanderlei Luxemburgo./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – O empate maluco na noite da última segunda-feira, 18, na Neo Química Arena, não foi positivo para o Corinthians. A equipe encerrou a partida na 14ª posição, com 27 pontos, três a mais que o Santos, o primeiro clube da zona de rebaixamento. Com os jogos da semifinal da Sul-Americana se aproximando, a equipe paulista ainda terá uma dura sequência de enfrentamentos pelo campeonato nacional.
Nesta sexta-feira, 22, às 20h, o Corinthians recebe o líder do torneio, o Botafogo, sabendo que quatro dias depois, na próxima terça-feira, 26, às 21h30, enfrenta o Fortaleza pelo duelo de ida da Sul-Americana. Dessa maneira, o técnico Luxemburgo terá dificuldades para organizar a equipe titular para os jogos.
Na sequência, visita o São Paulo, no Morumbi, no dia 30. A equipe tricolor já terá decidido o título da Copa do Brasil e encara o rival que luta contra o rebaixamento. Caso o São Paulo confirme o título sobre o Flamengo neste fim de semana, terá uma motivação a mais para duelar com o fragilizado rival, que deverá atuar com a equipe reserva, já que enfrenta o Fortaleza pelo duelo de volta do continental, no dia 3, na Arena Castelão.
A situação ainda piora, pois o Alvinegro Paulista enfrenta a dupla Fla-Flu na sequência do Brasileirão. No dia 7 de outubro, recebe o Flamengo, que disputará apenas o campeonato de pontos corridos nesse momento, e que deve atuar com força total para se manter no G-4.
No dia 18 do mês seguinte, visita o Fluminense no Maracanã, que também deverá atuar com os titulares, pois já terá decidido a semifinal da Libertadores diante do Internacional.