Destaques Polícia

Detento de 22 anos é agredido até a morte no Presídio de Passos

14 de setembro de 2023

após ser agredido, detento não suportou ficar de pé, e teria caído e batido a cabeça

PASSOS 

O detento Isaías Ferreira da Silva Rogério, de 22 anos, morreu na última quarta-feira, 13, no Presídio de Passos. Segundo informações da Polícia Militar, no local, a corporação foi informada por policiais penais que Isaías foi agredido e que estava inconsciente.
Ainda segundo a PM, o corpo do detento estava na chamada ala do seguro (cela 1), inconsciente, com um ferimento na região frontal da cabeça, pupilas dilatadas, hematomas no abdômem, tórax e não apresentava nenhum sinal vital. A PM também aponta que foi verificado, na região pélvica da vitima, um inicio de “livor mortis”, mudança de coloração que surge na pele de cadáveres.
De acordo com apuração da PM junto a policiais penais, as agressões a Isaías teriam começado no final do entardecer de quarta-feira, por volta das 18h, e que, após ser agredido, ele não suportou ficar de pé, e teria caído e batido a cabeça, ficando desacordado.
Segundo a PM, após as agressões, alguns presos foram obrigados a dar um banho na vitima desfalecida e de colocar o corpo na ala do seguro para, depois, avisar os policiais penais. Após constatar o óbito, os policiais acionaram a Policia Civil para a perícia no local.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), outros dois detentos que estavam feridos foram encaminhados para hospitais da região e já retornaram para o Presídio de Passos. A Sejusp também informa que foi aberto um procedimento interno para apurar administrativamente o caso.