28 de agosto de 2023
Foto: Arquivo FM.
PASSOS – No Nossa Senhora de Lourdes, também em Passos, a Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos, acusado de chefiar o tráfico na região do bairro Nova Califórnia, e apreendeu um revólver calibre 38, duas barras de maconha, pedras de crack, uma balança de precisão e R$ 66 em dinheiro.
De acordo com informações da PM, a ação ocorreu no último sábado após uma denúncia anônima que apontava que o rapaz estaria utilizando uma residência na rua Ameixas para esconder drogas. Ainda segundo a polícia, o jovem teria assumido o controle da distribuição de entorpecentes no local após a prisão de um primo dele.
De acordo com a PM, devido a briga com outros traficantes, o jovem estaria usando uma arma de fogo para fazer a segurança na boca de fumo. Em diligência no local, os policias avistaram o rapaz quando ele entrava na casa. Segundo a PM, o jovem estaria com um volume na cintura em forma de barra, formato normalmente usado para embalar maconha, e saiu do imóvel em uma bicicleta.
A cerca de dois quarteirões da residência, os policiais abordaram o jovem, que tentou esconder um molho de chaves. Junto com o rapaz, os policiais retornaram até a casa e, usando chaves que estavam com o jovem, localizou no imóvel um revólver calibre 38, duas barras de maconha, sendo uma grande e outra menor, duas embalagens com crack, uma balança de precisão e R$ 66 em dinheiro, além de documentos pessoais.
No último domingo, por volta das 18h, em Passos, a PM recebeu informações de que no bairro Nova Califórnia três indivíduos estariam traficando entorpecentes.
No local, um suspeito de 20 anos tentou fugir pelos fundos do terreno, e arremessou uma arma de fogo tipo pistola, calibre .380 e com 15 munições intactas.
Ao avistaram os policiais, outros dois homens, um 20 e outro de 29 anos, dispensaram um invólucro com seis porções de maconha. Os três foram presos.
Luciene Garcia
Um motociclista foi alvejado por um tiro depois de furar um bloqueio policial e tentar atropelar um PM na avenida Dárcio Cantieri, em São Sebastião do Paraíso, no início da noite de sexta-feira, 25. Segundo informações, o homem foi conduzido em estado grave para a Santa Casa.
Durante a tarde, policiais do 43º Batalhão da Polícia Militar realizavam, em parceria com a Guarda Civil Municipal, uma operação de fiscalização de motos com escapamentos irregulares em diversos pontos da cidade. Durante a ação na avenida Dárcio Cantieri, em frente a uma concessionária de veículos, um motociclista, de 21 anos, ignorou a ordem dos agentes de força de segurança, atropelou um dos policiais e tentou evadir. O militar foi arremessado para o canteiro da avenida, a três metros de distância onde estava.
Mesmo ferido, o policial sacou sua arma e efetuou um disparo contra o condutor, que foi atingido no peito, perdeu o controle direcional da moto e caiu. Uma ambulância se dirigiu para a avenida e conduziu o motociclista para o setor de Urgência e Emergência da Santa Casa, onde foi submetido a uma cirurgia. Segundo informações, o estado dele é grave.
O motociclista não tinha carteira de habilitação para moto e a CNH localizada com ele estava vencida há mais de 30 dias. A motocicleta estava com o motor adulterado e a numeração de chassi estava suprimida. Uma porção de substância análoga a maconha também foi encontrada com o rapaz.
O militar atropelado sofreu uma luxação no joelho e escoriações pelo corpo. Ele também recebeu atendimento médico na Santa Casa e passa bem.