Apae de Passos participa do 1º Passos Fight neste sábado 

Foto: Arquivo FM.
Foto: Arquivo FM.

Débora Meira

PASSOS – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Passos (Apae) participa do Passos Fight, um evento competitivo das modalidades de boxe e muay thai, que acontece neste sábado, 26, às 8h, no ginásio do Colégio Imaculada Conceição. Os organizadores pedem para as pessoas que forem prestigiar o evento levem um quilo de alimento não perecível, que serão doados para a Apae. 

De acordo com a organizadora do evento e representante da Apae, Claudia Arouca Queiroz, é a primeira vez que esse evento ocorre e terá infraestrutura para a segurança dos atletas, com equipe de árbitros e outros itens.

“Vamos contar com ringue profissional, espaço VIP, premiação, área de aquecimento, som, iluminação e DJ, praça de alimentação, fotógrafo profissional, socorristas e ambulância de plantão”, disse.

“Esse evento é importante porque movimenta a economia local, hotéis, postos de combustíveis, alimentação e muito mais, além de promover uma competição de lutas, modalidades como boxe e muay thai, desenvolvem o autocontrole dos praticantes, a parte física e mental. Nós já temos 90 atletas de diversos municípios, como Alfenas, Alpinópolis, Muzambinho, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São José da Barra, dentre outros”, afirma.

A organizadora comentou que as lutas já foram definidas e, além desse evento, será realizada, em novembro, a 6ª Mostra de Dança de Passos e abriu um convite para os bailarinos participarem. “Com esse evento, podemos proporcionar a participação de atletas amadores, pois essa ação ainda não é muito difundida em nossa região. Com isso, os treinadores podem avaliar o trabalho desenvolvido com seus esportistas e aperfeiçoar ainda mais as técnicas e táticas aplicadas nos treinos diários”, informou. 

Os organizadores do evento são Team Cadam, Mais Educa Eventos, Desafio Octoring e Os ingressos estão sendo vendidos na Ox Gym Academia, no Suplementos.com e na Lets Go Fitness. No dia do evento, será vendido na portaria do ginásio do Colégio  Imaculada Conceição. 

 

Últimas Notícias

Piracema começa em Minas Gerais e restringe pesca para proteger reprodução dos peixes nativos

Exclusivo

Radialistas apontam desafios para renovação de profissionais em Passos

Exclusivo

Prefeitura de Passos avança em obra contra enchentes, mas contenções de encostas ainda dependem de recursos

Exclusivo

Eleições – O espetáculo da democracia não pode admitir dúvidas

Exclusivo

FIAT LUX

PASSOS Previsão do Tempo