Destaques Esporte

RÁPIDAS

17 de agosto de 2023

Foto: Reprodução

Cássia

A fase de quartas de final do torneio regional de futsal em Cássia, será nesta sexta-feira, 18, com duas partidas no Ginásio Polidesportivo Municipal Paulo Alcântara. O São Marcos de Passos encara o ICC e, logo após, Vera Cruz x Passospel. No tempo regulamentar, as partidas pela Copa Cássia não podem ser encerradas com o placar em igualdade. Do contrário, disputa de pênaltis para se conhecer os vencedores. O Borussia/Passos e Vila estão garantidos nas semifinais porque eliminaram, na última terça-feira, 15, o Boa União e a Turma da Pracinha, respectivamente.

Caram

A diretoria do time do bairro da Penha, em Passos, confirmou a participação do time principal no Campeonato Regional de Futebol Amador da Liga Passense de Desportos (LPD), mas lamenta a demora na definição dos demais participantes. “Hoje estamos na disputa, mas amanhã não sabemos. Marcado para ter início dia 27 deste mês, acho muito em cima da hora porque não sabemos os demais adversários de chave. Eu sei de muitos clubes querendo desistir por outros motivos”, comentou Jeovane Santana, diretor das categorias de base do clube.

Robinho

Robinho teve mais um pedido negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) após a defesa do atleta pedir que a justiça italiana enviasse ao Brasil uma cópia do processo na íntegra traduzida para o português. Com isso, os advogados do ex-jogador do Santos têm 15 dias para contestar o pedido de execução da pena de 9 anos de prisão no Brasil. Agora, depois do governo brasileiro respeitar as leis do país e não extraditar o atleta, o ex-jogador se defende na justiça brasileira para não ser preso. Robinho entregou o passaporte e está proibido de deixar o Brasil.

Vela

As bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze não avançaram à medal race e encerraram a participação no Mundial de Vela, em Haia, na Holanda, com a 12ª colocação da classificação geral da categoria 49erFX. Com isso, não conseguiram assegurar a vaga antecipada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Embora não tenham alcançado o objetivo em águas holandesas, Grael e Kunze têm outros caminhos para conseguir uma vaga para o Brasil no 49erFX. A dupla brasileira foi medalhista de ouro nos Jogos de Tóquio, disputados em 2021, e também no Rio, em 2016.

Conmebol

A Conmebol anunciou nesta quinta-feira, 17, uma parceria com o ‘Observatório da Discriminação Racial no Futebol’, organização brasileira dedicada a alertar e conscientizar sobre o racismo no universo futebolístico. A iniciativa é uma resposta à pressão que a entidade vem sofrendo diante da falta de soluções para coibir comportamentos racistas em jogos das principais competições sul-americanas. De acordo com a confederação, o Observatório prestará assessoria técnica para consolidar uma ‘política de diversidade aplicada às competições’, além de um plano de alfabetização racial e auxílio em campanhas de conscientização.