Destaques Esporte

RÁPIDAS

20 de julho de 2023

Foto: Reprodução

Cruzeiro

O volante Filipe Machado desperta interesse de clubes do exterior, mas o Cruzeiro faz jogo duro para liberar o atleta. Segundo a Itatiaia, o meio-campista recebeu proposta de um clube da Turquia, mas a diretoria celeste rejeitou a oferta. De acordo com o empresário do meio-campista, Neco Cirne, o Cruzeiro só aceita vender o jogador pelo valor da multa contratual, que é de 2 milhões de euros (R$ 10,7 milhões). “A proposta chegou há 15 dias da Turquia, mas o Cruzeiro só aceita liberar pelo valor da multa”.

Flamengo

O Olimpia, rival do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores, anunciou nesta quinta-feira a demissão do técnico uruguaio Diego Aguirre. O ex-treinador do Internacional, Atlético e São Paulo, de 57 anos, ficou apenas cinco meses à frente do clube paraguaio. Nem mesmo a classificação para as oitavas da Libertadores, com a segunda melhor campanha, foi suficiente para mantê-lo no cargo. A péssima performance do time no campeonato nacional, no qual o Olimpia ocupa a vice-lanterna, pesou na decisão, de acordo com a imprensa local. Flamengo e Olimpia fazem o primeiro jogo das oitavas de final no próximo dia 3 de agosto, no Maracanã.

Ranking

Sem novidades, a Fifa atualizou o ranking masculino de seleções nesta quinta-feira, 20. O Brasil continua na terceira colocação, atrás da líder Argentina e da França, que ocupa o segundo lugar. O trio vem mantendo seu domínio na lista desde a primeira atualização do ano, realizada em abril. Os argentinos somam 1.843,73, contra 1.843,54 dos franceses e 1.828,27 do time brasileiro. Inglaterra, Bélgica, Croácia, Holanda, Itália e Portugal e Espanha vêm logo na sequência, sem mudanças de ordem ou novidades no Top 10.

F1

Contratado pela AlphaTauri para substituir o demitido Nyck De Vries, Daniel Ricciardo voltará a competir em uma etapa da Fórmula 1 neste domingo, 23, no GP da Hungria. Desde que voltou para o dia a dia da categoria como piloto titular, o australiano de 34 anos tem sentido o renascimento da paixão pelo esporte e se permite traçar planos ambiciosos, como o retorno à Red Bull, equipe principal do mesmo conglomerado do qual a AlphaTauri faz parte. Após deixar a McLaren no fim de 2022 para ser substituído por De Vries, Ricciardo passou a trabalhar como piloto reserva da Red Bull.

Red Bull

Quando foi chamado para integrar a equipe satélite ao lado de Yuki Tsunoda, sabia que não seria um retorno fácil, mas sentiu algo que não sentia há muito tempo e aceitou o desafio para atingir seu principal objetivo. O australiano competiu pela Red Bull entre 2014 e 2018, período em que foi parceiro do atual campeão Max Verstappen, que se mostrou animado com a possibilidade de voltar a trabalhar com o antigo companheiro. Ao mesmo tempo, lamentou a demissão de De Vries, seu compatriota e amigo.