19 de julho de 2023
Cerca de 89 idosos participaram da palestra no auditório da Uemg./ Foto: Divulgação.
Ézio Santos
PASSOS – Estudantes do curso de Estética e Cosmética da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) – unidade Passos promoveram neste mês uma palestra sobre o uso de filtro solar. O evento foi ministrado para 89 idosos matriculados na Universidade Aberta para Maturidade (Unabem).
O projeto de extensão foi executado pelas alunas Camilly Luiza, Ingrid Ferraz, Giovanna Araujo e Maria Eduarda Santos, com a orientação dos professores Nilce Elaine Xiol Moraes Gonçalves e Gabriel Tavares do Vale.
Segundo a aluna Maria Eduarda, durante o encontro foi realizado uma demonstração de aplicação e quantidade adequada do filtro solar em idosas.
“O projeto de extensão foi de extrema importância para a conscientização de cuidados com a pele. Levar esse conhecimento para os idosos me fez ver o quão auxiliou e contribuiu para mudanças de hábitos e aprendizados com eles. Foi um evento incrível onde levamos muitas informações de extrema importância para saúde da pele. Todos adoraram e pretendemos realizar outras palestras sobre a saúde dos idosos”, disse.
Para a estudante Ingrid Ferraz, o evento foi gratificante e espera que os idosos tenham absolvido os conteúdos sobre os cuidados com o protetor solar.
“Foi algo novo para a gente, mas extremamente gratificante de ser realizado. A estética mostra sobre o ato de cuidar do outro e o grupo exatamente tentou esse intuito, em cuidar da terceira idade tão bem como cuidaram dos mais novos. Espero que todos tenham absorvido o máximo de informações e que coloquem o cuidado da fotoproteção em suas rotinas em prática, além de compartilhar seus conhecimentos as pessoas que vivem ao redor”, disse.
Segundo a aluna Camilly Luiza, a participação da colaboradora da Unabem, Débora Cazelato, foi fundamental para que o projeto seja desenvolvido.
“Foi uma experiência incrível. A primeira de muitas que virão. Pretendo voltar mais vezes com novos projetos. Agradecemos a todos que fizeram parte do nosso trabalho, como alunas, orientadores e idosos que nos prestigiaram. A Débora Cazelato foi uma das colaboradoras da Unabem que nos recebeu e abraçou o projeto. Estamos dispostas a executar outros no futuro bem próximo”, disse.