14 de julho de 2023
Clube avançou na competição após virar desvantagem contra Remo e Atlético./ Foto: Reprodução.
Leonardo Pedro
PASSOS – Corinthians e América definem a última vaga para as semifinais da Copa do Brasil nesta tarde, às 16h30, na Neo Química Arena. Junto da sua fiel torcida, o Timão tem a missão de reverter o agregado negativo, somado na derrota por 1 x 0 na ida. Caso classifique, o Alvinegro paulista somará a terceira “virada” na competição.
A primeira aconteceu na terceira fase, quando a equipe encarou o Remo. Na ida, perdeu por 2 x 0, ainda sob comando de Fernando Lázaro. Na volta, em casa, venceram por 2 x 0 e a vaga para as oitavas de final foi conquistada nos pênaltis. Esse foi o único jogo de Cuca no comando corintiano.
A segunda vez que o Timão superou o placar negativo da ida foi diante do Atlético. No Mineirão, o Corinthians foi vencido novamente por 2 x 0. Na Neo Química Arena igualou o marcador e também levou a vaga nos pênaltis.
Além da sequência de viradas, o Corinthians tem a chance de atingir outra marca diante do América. Desde de 2021, o Alvinegro do Parque São Jorge não vence o clube mineiro. A última vitória aconteceu no dia 6 de junho, pelo Brasileirão. De lá pra cá, foram cinco jogos, com três triunfos seguidos americanos (os últimos três duelos) e dois empates.
Para o compromisso, Vanderlei Luxemburgo deve formar a equipe com: Cássio; Fagner, Gil, Murillo, Bruno Méndez e Fábio Santos; Fausto Vera, Ruan e Gabriel Moscardo; Yuri Alberto e Róger Guedes. Vagner Mancini deve montar o América com: Passinato; Danilo Avelar, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Martínez e Juninho; Everaldo, Rodrigo Varanda e Henrique Almeida.
O classificado de hoje enfrentará o São Paulo, que eliminou o Palmeiras nesta quinta-feira, pelo agregado de 3 x 1. Do outro lado da chave, decidirão uma vaga na final Flamengo e Grêmio. Os mandos de campo da próxima fase ainda serão sorteados.