16 de junho de 2023
Luciene Garcia
PASSOS – A Polícia Militar prender no município de São José da Barra, na tarde desta sexta-feira, 16, um homem suspeito de cometer um homicídio contra o jovem Antônio Marcos Ribeiro Assalin, em Passos.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito estava escondido e foi encontrado no trevo da rodovia MG-446, de São José da Barra sentido Alpinópolis, dentro de um carro. Segundo a PM, no momento da abordagem o autor confessou a autoria do homicídio e, após busca pessoal no interior do veículo, a equipe policial localizou uma pistola 9 mm, uma porção de maconha e munições.
De acordo com a PM, o homem, que é natural de Pratápolis, foi encaminhado para a Delegacia de Passos.
O crime aconteceu na manhã desta sexta-feira, 16, por volta das 10h30. De acordo com informações do Samu, a vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo, na Travessa Boiadeiros, atrás da construção do Saae, no bairro São Francisco. Ele morreu no local, quando entrava em uma residência.
Conforme informações da PM, o autor do crime dirigia um Gol/VW na cor preta, com placa de Ribeirão Preto, o qual foi avistado no local efetuando os disparos de arma de fogo contra a vítima no interior do imóvel abandonado. Segundo a PM, as munições encontradas coincidem com as capsulas apreendidas no local do crime.
Segundo o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Leonardo Abdalla, todo o efetivo policial esteve empenhado no caso. A Polícia Civil também esteve no local e abriu um inquérito para apurar o crime.
A princípio, segundo informações preliminares da PM, a vítima teria furtado do autor a quantia de R$ 30 mil, o que motivou o crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, a perícia realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos. Segundo a Polícia Militar, o jovem vivia em situação de rua e é natural do município de Cássia.