Destaques Geral

Prefeitura de Passos amplia acesso do transporte público à cadeirantes

31 de maio de 2023

Anúncio da ampliação do serviço foi realizado na sede da Sedest./ Foto: Divulgação.

PASSOS – Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 31, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), a Prefeitura de Passos anunciou a ampliação do serviço de transporte público especial para cadeirantes.

Segundo a prefeitura, em atendimento à demanda dos usuários, foi disponibilizado mais um ônibus, totalizando dois veículos que devem atender às necessidades de locomoção desse público-alvo.

De acordo com a prefeitura, mais de 200 pessoas utilizam o ônibus para suas deslocações diárias. Assim, o pedido dessa população foi atendido devido à quantidade de demanda e à necessidade existente.

Segundo a administração, a medida da ampliação do transporte deve proporcionar ainda mais conforto aos usuários, que não precisarão esperar muito tempo pelo serviço público. A renovação do contrato com a CAF Transportes permitiu essa alteração em benefício dos cadeirantes do município.

A promotora de Justiça, Cristina Bechara Kallas, presente ao evento, enfatizou a importância dessa conquista para os usuários e relembrou que ela mesma observou a necessidade de perto.

O prefeito Diego Oliveira agradeceu às parcerias estabelecidas com o Ministério Público e a Câmara Municipal, destacando que essas realizações representam melhorias para o povo de passense.

A presidente da Câmara, Aline Macêdo, expressou sua gratidão pelas parcerias que possibilitaram essa melhoria para os cadeirantes, ressaltando que é uma conquista que transforma vidas e oferece maior dignidade às pessoas que dependem do transporte público.

Alguns usuários que estiveram presentes à reunião expressaram o agradecimento pela conquista, destacando a importância desse novo ônibus para um atendimento mais rápido e tranquilo, permitindo que eles realizem suas atividades diárias. Eles também ressaltaram a relevância desse transporte para muitas mães que dependem dele para levar seus filhos à Apae, agora podendo se locomover de forma mais rápida.