25 de maio de 2023
Rede de Notícias do Sindijori MG | www.sindijorimg.com.br
Os médicos que atuam no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, fazem nesta quarta e quinta-feira, 25, dois dias de paralisação nos atendimentos eletivos. Na terça-feira, o Corpo Clínico divulgou comunicado reafirmando a suspensão das atividades. “Os médicos que integram o Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha comunicam à população de Ipatinga e do Vale do Aço que farão uma ‘Segunda Paralisação De Advertência’, de modo que não serão realizados atendimentos em consultório, exames e cirurgias eletivas”. Na mensagem, os profissionais relatam que há mais de um ano tentam negociar com a instituição melhorias nas condições de trabalho. (Diário do Aço – Ipatinga)
O Hospital Bom Pastor – HBP – da Fundação Hospitalar do Município de Varginha – Fhomuv – foi selecionado para integrar a Rede de Conexão da 2ª fase do Projeto ReConecTAR – Trabalho com Alegria e Resiliência. O projeto é uma iniciativa do Instituto for Healtcare Improvement e Hospital Sírio Libanes com patrocínio da Johnson & Johnson. O objetivo é melhorar a percepção de bem-estar, satisfação, resiliência, engajamento e participação nas decisões locais no trabalho diariamente. “Melhorar a satisfação do colaborador para que ele possa trabalhar com alegria”, explica Carla Bianca Pereira de Paiva, chefe do Serviço de Desenvolvimento de Pessoal do HBP. (Gazeta de Varginha)
O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça a penhora do faturamento do Centro Universitário Unibrasília. A instituição sucedeu o Instituto de Ensino Superior do Centro Oeste (Iesco), cujos ex-diretores foram condenados por improbidade administrativa por oferta irregular do curso de filosofia, em Uberlândia. De acordo com o ministério, o pedido de penhora tem como objetivo garantir o pagamento das indenizações devidas aos alunos prejudicados. Os cálculos demonstram que os condenados devem mais de R$ 2 milhões. A petição do MPF requer a fixação do percentual de penhora de 7% do faturamento mensal. (Jornal Diário de Uberlândia – Uberlândia)
A 5ª etapa do Circuito Viva o Centro acontece neste sábado, 27, a partir das 9 horas no bairro Fabrício em Uberaba. O trajeto começa na Igreja Santa Terezinha e segue até o Casarão Dornfeld, com visitação ao busto da Princesa Isabel. Na praça Santa Terezinha e imediações existem bons exemplos de requalificação imobiliária, onde casarões e prédios antigos foram transformados em pontos comerciais. Outro local a ser visitado é a fachada do casarão localizado na Rua Ricardo Misson, que hoje faz parte do Edifício Colonial. Na mesma via, o Edifício Senador, outra edificação em situação semelhante. (Jornal de Uberaba – Uberaba)
O Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), em Pouso Alegre, está com 181 oportunidades de trabalho em aberto em 40 áreas de trabalho diferente. Grande parte das vagas é para Operador Logístico I em uma multinacional de logística. A função é responsável pela movimentação e montagem de paletes. Já outra multinacional, do setor de alimentos, oferece 57 vagas em diferentes ocupações dentro da empresa. O serviço de balcão de empregos é oferecido em parceria com a Associação Comercial de Pouso Alegre (Acipa). O CAC fica no prédio da Câmara Municipal de Pouso Alegre. (Jornal Diário Regional – Pouso Alegre)