22 de maio de 2023
Acidente foi na altura do km 156, no domingo. O vereador ficou internado na Santa Casa de Passos, mas não resistiu./ Foto: Divulgação.
GUAPÉ – O vereador e vice-presidente da Câmara de Guapé faleceu no início da tarde desta segunda-feira, 22, após ficar em estado grave depois de um acidente de carro na MG-170, entre Ilicínea e Guapé.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu na noite deste domingo, 21, na altura do km 156. O carro ocupado pelo vereador, de 64 anos, a companheira, de 65 anos, e a filha, de 38, seguia sentido Guapé, quando foi atingido pela caminhonete.
Ainda conforme a PMR, o motorista da caminhonete, de 47 anos, relatou ter perdido o controle do veículo e batido de frente com o carro.
De acordo com o Samu, as três vítimas foram socorridas até o hospital pela ambulância de Ilicínea. O vereador foi internado em estado grave na UTI da Santa Casa de Passos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta segunda.
A Câmara de Guapé decretou luto de três dias (22, 23 e 24 de maio), pelo falecimento do vereador, que estava na nona legislatura, sendo por várias vezes presidente da Câmara e o vereador mais votado do município.. “A terrível notícia abalou profundamente os vereadores, servidores da Câmara e a toda a população guapeense, que desde 1988 confirma nas urnas a grande liderança, a generosidade e o elevado espírito público do Vereador que hoje nos deixa”, afirmou a presidente da Casa, Elizabete Florêncio, no decreto divulgado ontem.
Segundo a Câmara, José Milton Campos, o Zé Milton do Mariano, ainda jovem ingressou na vida pública, tinha apenas vinte e poucos anos de idade quando começou sua carreira dedicada ao povo guapeense e ajudou a tomar decisões importantes que nortearam o rumo do município.