18 de maio de 2023
Ezio Joele Filho (ezinho@folhadamanha.com.br
Ray Diniz, MC M10, Victoria Silva, Érika Coimbra, Gus Saran, Blade, Cleyton Mendes, Tati Bambolê e Day Oliveira são os eliminados de “A Grande Conquista” após votação-relâmpago na noite de terça-feira (16) na Record TV. Sandra Melquiades, Natália Deodato, Gabriel Roza, Tiago Dionísio, Murilo Dias, Gyselle Soares, Dicesar, Erick Ricarte e Camila Uckers foram salvos.
***
A body piercer Ana Carolina, a modelo Camila, o caminhoneiro Danilo, o pecuarista Dielen, o eletricista Eduardo, o analista de marketing Emanuel, o produtor rural Leonardo, o estudante Neylano e o engenheiro de produção Seiji são os últimos nove cozinheiros amadores selecionados para a décima temporada do “MasterChef Brasil”, que a Band TV exibiu na noite de terça-feira (16).
***
O especialista em culinária Guga Rocha mostra um restaurante especializado em gastronomia africana no “Hoje em Dia” desta quinta-feira, a partir das 10h, na Record TV. A chef é camaronesa e inicialmente trazia em seu menu pratos típicos de seu país, mas, aos poucos, foi ampliando o cardápio e, hoje, todo o continente africano está presente em seu restaurante.
Diversidade e inclusão nas empresas é o tema do debate no “Opinião”, que a TV Cultura exibe nesta quinta-feira, às 20h30, com apresentação de Andresa Boni. Para debater a diversidade e inclusão no mundo corporativo e o que significa ser uma empresa que promove essas práticas, o programa recebe os consultores em diversidade e inclusão: Reinaldo Bulgarelli e Guilherme Bara.
***
O ator Serginho Hondjakoff, o eterno Cabeção, tem participação especial no humorístico “A Praça É Nossa” desta quinta-feira, às 23h15, no SBT. Ele marca presença no quadro “Neuzinha e Terezão”, onde contracena com Alexandra Dias, Priscila Menucci, Felipe Levoto e, claro, Carlos Alberto de Nóbrega. No banco, o Cabeção é alvo de Neuzinha, que tenta conquistá-lo.
A bela e escultural modelo catarinense Mayara Salfer, de 25 anos, posou para o seu segundo ensaio “in natura” e um clique mais comportado ilustra a coluna. Sexy, autêntica e empoderada, como se descreve, a modelo e estudante de educação física disse: “Acredito que ser sexy é uma questão de atitude, expressão e autoestima. Um sentimento único e autêntico. É atrair, ser interessante, estimular outras pessoas, e não tem nenhuma ligação com padrões de beleza, gênero ou com roupas específicas”.