6 de maio de 2023
A equipe carioca é a 13ª no torneio, seguido pelo adversário de amanhã, em 14º./ Foto: Reprodução.
Leonardo Pedro
PASSOS – Em momento de oscilação e implantação do novo método de trabalho de Jorge Sampaoli, o Flamengo viaja até a Arena da Baixada, onde enfrenta o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, pela 4ª rodada do Brasileirão. A equipe rubro-negra chega ao confronto com derrotas nas duas últimas rodadas do torneio (2 x 1 para o Internacional e 3 x 2 para o Botafogo).
Atualmente, com apenas três pontos, o Flamengo aparece na parte intermediária da tabela. Mesma situação do Athletico-PR, que tem o mesmo número de pontos. Na Libertadores, os donos da casa conseguiram manter a liderança do Grupo G e agora tentam trazer o bom momento para o nacional.
O técnico argentino Jorge Sampaoli contou com dois retornos aos treinos após o duelo do meio de semana no continental: os zagueiros Rodrigo Caio e David Luiz, que foram desfalques no meio de semana por conta de problemas físicos.
Enquanto David Luiz, que pode atuar como volante ou um terceiro zagueiro, foi poupado em função de desgaste físico, Rodrigo Caio se recuperou de pancada na perna esquerda. Com isso, a lista de jogadores entregues ao departamento médico diminuiu e agora tem: Filipe Luís, Matheuzinho, Varela e Gerson.
Na busca de se distanciar do Z-4, o Rubro-negro carioca deve atuar com: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (David Luiz), Vidal, Thiago Maia e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro. Já o Rubro-negro paranaense atua com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; David Terans, Pablo e Vitor Roque.