Destaques Esporte

RÁPIDAS

25 de abril de 2023

Foto: Reprodução.

Joju

As equipes de handebol e vôlei que representam Carmo do Rio Claro nos Jogos da Juventude (Joju) do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, realizam a pior campanha entre os oponentes. No último domingo, 23, em São Lourenço, perdeu para Guaxupé e Alfenas por 42 x 8 e 22 x 5, respectivamente, no handebol feminino adulto. Na primeira e segunda etapa do vôlei, nos dias 22 e 23 de abril, Carmo perdeu as cinco partidas que disputou no vôlei feminino adulto, todas pelo placar de 3 sets a 0. Dos oito times que disputam o torneio, Carmo ficou em último por pontos ganhos.

Minimaratona

Está de volta a minimaratona de Passos. Apesar de fazer jus à real quantidade de distância, que são de 21.097,5 quilômetros, ao menos pode ser a possibilidade de voltarmos a ter anualmente, como há anos anteriores. Incluída na programação de aniversário de 165 anos de emancipação do município, o trajeto dos sete quilômetros ainda não está definido. O certo mesmo é a data e local da largada: 21 de maio, em frente ao ginásio polidesportivo da Barrinha, que terá troféus e medalhas aos primeiros colocados como premiação.

Corinthians

O Corinthians perdeu uma ação contra o atacante Mauro Boselli e precisa quitar a dívida em 45 dias para não ficar impedido de registrar novos jogadores por três janelas de transferências. Nesta terça-feira, 25, o Tribunal Arbitral do Esporte decidiu a favor do atacante (atualmente no Estudiantes, da Argentina) e condenou o clube a pagar Boselli por uma dívida antiga que tinha com ele. Caso não quitem em 45 dias, há proibição de transferências por três períodos de passes. O clube não tem mais instâncias para recorrer.

Flamengo

A ausência de Bruno Henrique nos últimos dois jogos do Flamengo tem a ver com uma tendinite no joelho direito. Após entrar em campo diante do Coritiba, o atacante voltou a sentir dores no local e, ao longo da última semana, o problema foi constatado. Por isso, o Rubro-negro deve recuar na utilização do atacante neste ano. Apesar de a questão interferir no planejamento, o Flamengo trata a situação com naturalidade. Para o Departamento Médico, as dores refletem o longo período de inatividade do jogador. Dessa forma, ele também fica de fora da partida contra o Maringá, hoje, às 21h30, pela Copa do Brasil

Maracanã

Parece pouco crível, mas o principal estádio do Brasil, o Maracanã, mais uma vez vê sua utilização em risco por problemas relacionados à sua gestão. Nesta terça-feira, 25, o contrato de uso firmado entre governo do Rio de Janeiro com Flamengo e Fluminense chega ao fim, e como o novo processo de concessão está suspenso há seis meses por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ), a administração do estádio corre o risco de ficar acéfala.

Maracanã II

Em princípio, havia a intenção de que o atual acordo fosse renovado, mas o Vasco acionou a Justiça. O clube de São Januário também tem interesse em mandar jogos no local e considera que o contrato dos rivais com o governo estadual não é isonômico e fere a legislação. A decisão sobre o imbróglio está a cargo da 9ª Vara de Fazenda Pública da Capital e pode sair, ao menos em caráter liminar, a qualquer momento. Além dos três clubes interessados, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) também se manifestou nos autos e o caso agora está sob análise.

F1

A Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira, 25, que as corridas sprint não serão mais utilizadas como forma de definição do grid de largada. A partir deste final de semana, quando será realizado o GP do Azerbaijão, uma das seis etapas da categoria que conta com sprint em seu cronograma, a corrida curta valerá pontos extras diretos na classificação do Mundial. Os pontos serão distribuídos do primeiro ao oitavo colocado. O vencedor soma oito, o segundo sete e assim por diante, em ordem decrescente, assim como já funcionava anteriormente.

F1 II

Com as alterações promovidas pela organização, as etapas que já tinham sprint em sua programação, como o GP de São Paulo, não terão mais um segundo treino livre. Na sexta-feira, após o primeiro treino livre, será realizado o classificatório para a corrida principal. A corrida sprint, de 100 km ou 30 minutos, será disputada aos sábados, depois de uma classificação de três segmentos para definir as posições de largada. Durante os treinos para a definição do grid para a corrida curta, haverá obrigatoriedades em relação ao uso de pneus. No Q1 e no Q2, os pilotos serão obrigados a utilizar compostos médios. Já no Q3 será permitido apenas o uso de macios.