Informes

Informes

12 de abril de 2023

Foto: Arquivo FM.

Uemg

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiência pública nesta quarta-feira para debater a necessidade de nomeações dos aprovados em concurso público da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Professores

Professores da Uemg reclamam que aprovados no último concurso não foram nomeados para os cargos. Muitos atuam como contratados temporários e criticam a demora na efetivação das vagas.

Vínculo

Eles alegam que o vínculo de trabalho precário inviabiliza a dedicação exclusiva e compromete as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, os professores apontam a necessidade de alteração da jornada de 20h para 40h semanais e a adoção do regime de dedicação exclusiva.

Em Passos

No Ministério Público, hoje em Passos, o assunto é a dengue. Foi instaurado inquérito para apurar a responsabilidade pelo surto da doença na cidade – que nessa altura do campeonato já deve ter passado dos dez mil casos.

Empreiteiras

Numa coisa os vereadores de situação e de oposição na Câmara de Passos concordam: as empreiteiras licitadas pela administração pintam e bordam com as autoridades e ninguém liga.

Barulho

Quem abriu as baterias contra essa situação de coisas na reunião desta semana foi o vereador Alex Bueno.

Ruas

Ele lamentou o imbróglio com a empreiteira das 28 ruas na cidade de Passos e disse que está custando caro para a população. Deu conta que existem em Passos 42 ruas sem pavimentação – inicialmente a verba liberada por emenda dava para pavimentar todas.

De novo

Ele foi aparteado por Dentinho e Plinio Andrade que lhe deram apoio ao pronunciamento. Eles chegaram a sugerir recurso ao Ministério Público

Coleção

Sobre o assunto, o vereador Edimilson Amparado fez uma revelação surpreendente: a Prefeitura já assinou 7 termos aditivos do contrato com a empresa responsável pelo asfaltamento de ruas da cidade.

Prazos

Nesse imbróglio, constatou que de 3 em 3 meses é feito um aditivo e o asfaltamento não sai, a não ser lama, buraco e sujeira – o contrato é de 2021 .

Visita

A Câmara Municipal de Cássia, recebeu a visita da vereadora e presidente da Câmara Municipal de Itaú de Minas, Maria Elena Faria. Na oportunidade a parlamentar conheceu as dependências da Casa Legislativa, instalações do Procon Câmara, Centro de Apoio ao Cidadão, Sala Mineira e a Unidade de Atendimento Integrado – UAI que funcionam no mesmo prédio (foto).

Equipe

A vereadora estava acompanhada dos servidores da casa leis do município, Adenize Aparecida Andrade Silva e Fabiano Damião, foram recepcionados pelo Presidente da Câmara Municipal de Cássia, Flávio Rossato e pelo vereador Luiz Adriano de Souza Machado.