11 de abril de 2023
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a Secretária de Planejamento, juntas, estão organizando o novo encontro do Programa de Desenvolvimento Territorial Sebrae no município de Passos.
Por este programa, o Sebrae irá apoiar o município na implantação de políticas focadas no Desenvolvimento Econômico, e o programa requer a participação de todos os setores convidados para a construção de uma governança que favoreça o Ambiente de Negócios, baseado em metodologia desenvolvida pelo serviço.
Sendo assim, será realizado nesta quinta, 13, o 2º Encontro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Passos, a partir das 08h30 no auditório Odilon Ferreira da Silva, na Acip.
Na sessão de ontem da Câmara de Passos vários vereadores prestaram homenagem póstumas, e formalizaram pedido de moção de pesar, pelos falecimentos do produtor rural José Coelho Vitor e da servidora municipal Márcia Feliciano da Silveira.
O vereador Michael Silveira, o primeiro a utilizar o grande expediente, relatou que o projeto “Minha Empresa No Lugar Certo”, com a utilização de lotes disponíveis no Distrito Industrial II já está avançando e foi iniciado o processo de desmembramento de áreas pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.
O vereador Dirceu Soares Alves cumprimentou o promotor Eder Capute pela decisão de reunir a saúde pública em Passos que vai discutir a epidemia da dengue. Ele pediu atenção também para a saúde mental do município de Passos.
O vereador Luis Carlos Souto Jr, o Dentinho, demonstrou sua insatisfação com a decisão da Prefeitura de dar apoio a um show musical Gospel de Fernandinho num evento promovido por uma entidade e o prefeito Diego Oliveira prometeu ajuda para outra.
O vereador Edimilson Amparado voltou a solicitar ação da Prefeitura para o atendimento aos diabéticos de Passos, com a aplicação de uma emenda parlamentar já liberada para esse fim.
Para uma plateia formada por estudantes da Escola Estadual Professora Júlia Kubitschek (Estadual) (foto), o vereador falou da seriedade desse problema na cidade, informando que Passos conta com 12 mil diabéticos.
Relatou ainda que agora estará em busca recursos em Brasília para a construção de um centro de tratamento para diabéticos.
Alex Bueno, em sua fala da tribuna, defendeu uma reforma na gestão da saúde de Passos, com a implantação da gestão plena que ainda não foi adotada na cidade.
Ele foi aparteado pelos vereadores Luis Carlos do Souto Jr e por Maurício Silva. Este último defendeu ainda uma reforma administrativa mais ampla na administração municipal, especialmente na saúde.