11 de março de 2023
Atriz avaliou que a receptividade do público foi positiva./ Foto: Divulgação.
PASSOS – A atriz Helena Amaral apresentou na noite desta sexta-feira, 10, a peça “A Mais Forte”, no Espaço Bonechapp, em Passos. Segundo a atriz, o monólogo é uma realização pessoal. “É um espetáculo que sempre quis fazer, hoje tenho maturidade para realizá-lo, entendo que a maior importância é ter conseguido concretizá-lo”, disse.
“Interpreto uma mulher que desafia seus próprios medos para dialogar com ‘fantasma’ da sua rival e se superar. Estarei eu, atriz dentro de um espaço ao mesmo tempo sendo assistida por uma plateia que estará de frente de uma peça teatral e ao mesmo tempo dentro de uma loja de roupas sustentáveis, de onde foi construído o figurino da peça. Em um só momento estarão unidos público, artista e produtos a serem comercializados”, disse a artista sobre a peça.
De acordo com a atriz, o espetáculo disponibilizou ingresso para 30 pessoas e 27 estiveram presentes durante a apresentação. Para ela, foi um sucesso.
Segundo o responsável do espaço e estilista Rodrigo Semião, a performance foi uma junção da arte cênica com a moda sustentável, para ampliar as raízes culturais, ampliar a arte e aproveitar os objetos do local. “Sou muito ligado com objetos que têm histórias para contar, o lustre foi um achado em dos garimpos que faço com frequência, não sei a história dele ao certo, mas carrega em si uma energia extraordinária. Estava estragado e apareceu aqui no brechó nas vésperas da peça, consegui restaurar e vai ser um dos objetos mais interessantes da peça”, comentou.
“Nunca tive a possibilidade de poder ter esse engajamento no meio cultural, apesar de algo que já nasceu em mim. Sei que é triste, mas vivi em uma sociedade onde o que contava era sempre o dinheiro. Incomodado resolvi seguir carreira solo e aí foram surgindo as primeiras oportunidades. A primeira foi a Feira Afro, onde eu me apresentei e hoje colaboro com a atriz Helena Amaral, sendo responsável pelo figurino. É apenas uma semente de uma linda árvore que vai abrir portas para várias outras parcerias nesse sentido”, disse o estilista.
O proprietário do acervo disse ainda que, a moda sustentável tem o poder de criar inúmeras possibilidades no meio artístico e a expectativa é realizem mais eventos como esse para conquistar o público.