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70% dos casos atendidos no Procon de Paraíso em 2023 são na área financeira

19 de janeiro de 2024

CERCA DE 75 DAS RECLAMAÇÕES ENCAMINHADAS AO PROCON DE PARAÍSO FORAM SOLUCIONADAS SEM NECESSIDADE DE ACIONAR O JUDICIÁRIO./ Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – O Procon de São Sebastião do Paraíso realizou 4.113 atendimentos em 2023. Segundo o órgão de defesa do consumidor, que é ligado à Procuradoria do Município, cerca de 70% dos casos atendidos são relacionados a questões financeiras e 60% dos consumidores que acionaram o Procon têm mais de 50.

O órgão também informa que cerca de 75% das reclamações foram resolvidas sem necessidade de acionar o Judiciário. Além das questões financeiras, o órgão também atendeu casos de alimentação, prestação de serviços, telefonia e outros setores.

“Esses números do Procon demonstram a confiança e credibilidade dos munícipes no trabalho exercido pelo órgão vinculado à Administração Pública Municipal”, afirma o coordenador do órgão em Paraíso, Fábio Martins.

Caso necessite de atendimento, os consumidores devem procurar o Procon, que fica na rua Pimenta de Pádua, 1237, centro, no prédio da Cassp. O horário de atendimento ao público é 11h às 16h. Dúvidas e orientações também podem ser consultadas pelo telefone 3539-1092 (fixo e whatsapp), ou via e-mail: procon@ssparaiso.mg.gov.br