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70% dos casos atendidos no Procon de Paraíso em 2023 são na área financeira

CERCA DE 75 DAS RECLAMAÇÕES ENCAMINHADAS AO PROCON DE PARAÍSO FORAM SOLUCIONADAS SEM NECESSIDADE DE ACIONAR O JUDICIÁRIO./ Foto: Divulgação.

S. S. PARAÍSO – O Procon de São Sebastião do Paraíso realizou 4.113 atendimentos em 2023. Segundo o órgão de defesa do consumidor, que é ligado à Procuradoria do Município, cerca de 70% dos casos atendidos são relacionados a questões financeiras e 60% dos consumidores que acionaram o Procon têm mais de 50.

O órgão também informa que cerca de 75% das reclamações foram resolvidas sem necessidade de acionar o Judiciário. Além das questões financeiras, o órgão também atendeu casos de alimentação, prestação de serviços, telefonia e outros setores.

“Esses números do Procon demonstram a confiança e credibilidade dos munícipes no trabalho exercido pelo órgão vinculado à Administração Pública Municipal”, afirma o coordenador do órgão em Paraíso, Fábio Martins.

Caso necessite de atendimento, os consumidores devem procurar o Procon, que fica na rua Pimenta de Pádua, 1237, centro, no prédio da Cassp. O horário de atendimento ao público é 11h às 16h. Dúvidas e orientações também podem ser consultadas pelo telefone 3539-1092 (fixo e whatsapp), ou via e-mail: procon@ssparaiso.mg.gov.br

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