S. S. PARAÍSO – O Controle de Zoonoses de São Sebastião do Paraíso alertou a população sobre o aumento dos casos de dengue no município. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SEE-MG), foram registrados 156 casos prováveis da doença em 2023.
Segundo o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, os mutirões de limpeza continuarão em alguns bairros e em outros já foram realizados, como no Diamantina, Santa Tereza e Cidade Industrial e Jardim Planalto, localidades que tiveram mais registro neste ano da doença. Segundo ele, para diminuir esse índice, um novo mutirão está programado para o próximo sábado, 11, no bairro Vila Formosa, Jardim Coolapa e adjacentes.
“Os casos estão aumentando, mas as ações não param e continuam sendo realizadas nas residências, eliminando focos do agente transmissor da doença e orientando a população sobre a importância de combater a dengue, já que os casos só vêm aumentando. Os números são superiores ao mesmo período do ano passado. A região está na mesma situação, somente em Passos, que é nossa regional, já está com mais de 900 casos”, destacou.
De acordo com o coordenador, o apoio da população é imprescindível, fazendo uso preventivo do repelente, principalmente nas regiões em que têm sido registrados muitos casos prováveis. “Pedimos também que tirem 10 minutos do seu tempo para olhar o quintal e eliminar os locais de possível proliferação do agente transmissor da doença e, qualquer sinal de sintoma, procurar uma unidade de saúde mais próxima”, disse.