Ícone do site Folhadamanha

Zaracho pode reforçar Galo contra o Athletico

Jogador em treinamento na Cidade do Galo./ Foto: Reprodução.

Leonardo Natalino

PASSOS – O Atlético está próximo de contar com um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Matías Zaracho iniciou nesta segunda-feira, 28, a fase de transição física para o retorno aos gramados. O argentino não atua desde o dia 2 de agosto, quando o Galo foi superado no confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, por 1 x 0.

O meia-atacante sofreu uma lesão muscular reincidente. Em julho, o atleta reclamou de dores na coxa direita, o que resultou na ausência dos gramados durante três jogos. A expectativa é que Zaracho fique à disposição de Luiz Felipe Scolari para o confronto com o Furacão. O meia argentino estava no departamento médico em companhia do zagueiro Igor Rabello e do meia Hyoran, ambos com lesões musculares.

Sem Zaracho, o Atlético disputou cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Essa é a terceira vez lesionado em 2023.  Ele começou a temporada em recuperação de lesão no tornozelo e só estreou em fevereiro, com o Mineiro em andamento. 

Mesmo com o reforço, Felipão sofre com a escalação. Ele não terá à disposição o zagueiro Maurício Lemos e nem o volante Rodrigo Battaglia, já que os dois jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Na última rodada, o Atlético subiu para a nona colocação com a vitória sobre o Santos, por 2 x 0, em confronto que marcou a estreia oficial da nova casa atleticana, a Arena MRV. Com 30 pontos, o Galo está a seis pontos do G-4 e fará um duelo direto por posições contra o Athletico-PR, que tem 33 pontos e está na sétima posição

 

Sair da versão mobile