Ícone do site Folhadamanha

Zaracho é liberado pelo Departamento médico do Galo

Leonardo Pedro

PASSOS – Após mais de um mês afastado, o meia-atacante Matías Zaracho foi liberado pelo departamento médico do Atlético na tarde desta sexta-feira, 10. O atleta inicia o processo de transição nos próximos dias, com atividades sem a bola e preparação física. Em pouco tempo deve retornar aos treinos com o elenco.

O argentino esteve ausente dos gramados desde o dia 7 de janeiro, quando sofreu uma ruptura dos ligamentos no tornozelo esquerdo, além de uma pequena fratura. A contusão ocorreu durante um treinamento comandado pelo técnico Eduardo Coudet.

Inicialmente, Zaracho havia sido diagnosticado com uma entorse, mas a realização de exames de imagem apontaram a gravidade da lesão. Como de costume, o Atlético não estipulou oficialmente o prazo do seu retorno aos gramados.

Ainda permanecem no DM o zagueiro Igor Rabello (lesionado desde 26 de agosto do ano passado) e o lateral-esquerdo Guilherme Arana (desde 16 de setembro). Allan Kardec está em processo de transição após cirurgia na lombar.

Com 24 anos, Matías Zaracho chegou ao Galo em 2020, ainda com Jorge Sampaoli no comando técnico. Conquistou os títulos do Brasileiro, Copa do Brasil e dois do Campeonato Mineiro. O argentino tem 114 jogos, com 16 gols e 10 assistências.

O alvinegro vive momento de preparação para o clássico disputado com o Cruzeiro, nesta segunda-feira, 13, pelo Campeonato Mineiro. No momento, é líder do grupo A, com 12 pontos, cinco a mais que o Villa Nova.

Sair da versão mobile