Ícone do site Folhadamanha

Zagueiro Kannemann, do Grêmio, é o jogador mais punido com cartões

Kanneman, Gabigol e Felipe Melo são os jogadores que mais levaram cartões./ Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – De acordo com um levantamento feito pelo GE, o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio, é o jogador que mais foi punido com cartões nas últimas dez temporadas no futebol brasileiro. O zagueiro do Grêmio participou, ao todo, de 286 partidas, recebendo 117 cartões amarelos e 10 vermelhos, desde 2015.

O ranking foi feito considerando um ponto por cartão amarelo e três por vermelho. Quando o atleta recebeu dois cartões amarelos em uma partida, foram considerados um amarelo e um vermelho porque o jogador teve duas indisciplinas punidas na partida.

O segundo atleta mais punido no período foi o atacante Gabigol, atualmente no Flamengo. Foram considerados também as punições no Santos. Ele recebeu 110 cartões amarelos e 11 vermelhos em 419 partidas, a maioria das punições são por conta de reclamação contra a arbitragem (38).

A terceira colocação tem dois atletas: Felipe Melo, volante e zagueiro que em suas 307 atuações por Palmeiras e Fluminense recebeu 111 amarelos e sete vermelhos, e o lateral direito Fagner, do Corinthians, punido com 117 amarelos e cinco vermelhos em 479 jogos analisados.

Fechando o top-5 aparece o lateral Samuel Xavier do Fluminense, com 104 cartões amarelos e oito vermelhos, em 436 jogos disputados.

Dos 23 atletas que mais levaram cartões, 15 são jogadores da linha de defesa, como laterais e zagueiros. O Fluminense é o time com mais jogadores na lista: Felipe Melo, Samuel Xavier, Thiago Santos e David Braz.

 

Sair da versão mobile