5 de agosto de 2025
Jenna Ortega fala sobre experiência de viver personagem de novo / Foto: Reprodução/Web
Mariana Peixoto
SÃO PAULO – Jenna Ortega e os criadores da série de sucesso Wandinha esperam superar as expectativas com o retorno às telas depois de quase três anos. A primeira temporada da série de fantasia sombria, que estreou em novembro de 2022, é o programa em inglês mais popular da Netflix de todos os tempos, com mais de 252 milhões de visualizações nos primeiros 91 dias de lançamento.
Além de reprisar o papel de protagonista, Ortega, de 22 anos, assumiu a função de produtora executiva da nova temporada. O cineasta Tim Burton também retorna como um dos diretores e produtores executivos.
“Sempre fui muito protetora da personagem. Só quero ter certeza de que estamos sempre fazendo justiça a ela”, disse Jenna Ortega. “É o máximo que já a vimos na tela, então há muito espaço e oportunidade para sair dos trilhos”, “Felizmente, temos uma equipe criativa muito boa. Estou fazendo o melhor que posso, mas também há pessoas como Tim, que estão monitorando”.
Na segunda temporada, Wandinha retorna à Academia Nevermore como uma heroína célebre, para seu desgosto. Ela investiga novos mistérios sobrenaturais, enquanto lida com falhas em seus poderes psíquicos. Wandinha também enfrenta outro incômodo: a família. Seu irmão mais novo, Pugsley, começa a estudar na Nevermore e seus pais são presença frequente no campus.
Trazer a Família Addams para a academia permitiu que os co-criadores e showrunners Alfred Gough e Miles Millar expandissem as histórias dos personagens apresentados na primeira temporada e explorassem a dinâmica entre mãe e filha.
Catherine Zeta-Jones, que interpreta Morticia, a mãe, prometeu cenas de ritmo acelerado entre as duas. “É uma dança e um jogo de emoções”, disse Zeta-Jones. Para Ortega, o foco da temporada nos relacionamentos femininos se destacou como um dos pontos fortes.
“Muitas vezes somos ensinadas a competir umas com as outras e sempre há algum tipo de jogo de comparação que as pessoas vão impor a você”, afirmou Ortega. “O que eu adoro nas mulheres com quem estou trabalhando e nas personagens é que todas as mulheres dessa série querem ver as outras bem-sucedidas. Acho que isso é muito importante para os jovens verem hoje.”
“Wandinha” já foi renovada para uma terceira temporada, com Gough e Millar na sala dos roteiristas e prontos para ir além. “Temos metas para outras coisas. Poderá haver spinoffs, poderá haver outras iterações”, disse Millar. “É um mundo tão grande. Estamos animados para explorá-lo o máximo que pudermos”, conclui.
A segunda temporada de Wandinha será lançada em duas etapas de quatro episódios, com a primeira parte saindo em 6 de agosto e o restante em 3 de setembro.