Ézio Santos
ALPINÓPOLIS – Um casal de ruralistas e uma amiga, com a colaboração de moradores de Alpinópolis, participaram pelo quinto ano consecutivo, de uma campanha no Hospital Regional do Câncer em Passos (HRC), no último sábado, 4. Eles foram os responsáveis pela doação de produtos de panificação ao Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R), que oferece café da manhã aos pacientes que são avalizados médicos oncologistas do hospital.
Alice Aparecida Costa, de 32 anos, seu esposo, Luiz Henrique Garbellini, de 59, e Ana Maria Nascimento, de 62, mobilizaram parte da comunidade alpinopolense para angariar alimentos e quantia em dinheiro ao Gapp-R, além de dinheiro. Segundo os voluntários, a aceitação ficou além das expectativas, com a doação de produtos e também o valor de R$1.548 em dinheiro.
“Graças a Deus fiquei emocionada com a generosidade do povo daqui, tanto da cidade quanto da zona rural. Nós levamos pães caseiros (doce e sal), roscas, bolachinhas, broas (fubá e amendoim), biscoitos, bolos (fubá e trigo). Servimos dezenas de pessoas, acompanhantes, médicos, funcionários do hospital, cerca de 30% do que levamos, e ainda sobrou quitanda para o Gapop-R servir por vários dias”, ressaltou Alice.
O casal mora em um sítio a 10 quilômetros da cidade e cultiva café e pimenta. Além de ajudar em diversas campanhas no município, a esposa integra, há dois anos, a Pastoral da Criança na paróquia São Sebastião, e colabora na fabricação da farinha multimistura fornecida de graça às mães carentes.
“Sobre a ajuda ao Gapop-R, eu me sensibilizei com a causa de apoio aos pacientes com câncer, porque perdi uma amiga bem próxima por causa dessa doença, e gosto de amparar quem precisa, não importa a maneira. O Luiz e a dona Ana Maria também conjugamos do mesmo propósito, ou seja, nos sentimos realizados quando há oportunidades assim, de praticarmos a caridade. Ano que vem estaremos firmes de novo na campanha”, afirmou Alice.