Leonardo Pedro
PASSOS – Em meio a tantos desfalques no setor central do campo, o técnico Pepa recebeu uma boa notícia: o volante Fernando Henrique foi liberado de maneira integral pelo departamento médico do Cruzeiro ontem, 29, e já está participando dos treinos com o elenco, na Toca II.
Contratado em janeiro deste ano, o jovem meia de 21 anos ainda não estreou pela Raposa. O jogador sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante um treino, nove dias depois de ser anunciado oficialmente.
O meio-campista era sonho antigo do Cruzeiro. Antes da contratação ser concretizada no início do ano, o clube negociou a vinda do jogador em meados de 2022 com o Grêmio. Entretanto, as tratativas foram fracassadas, pois torcedores do Tricolor Gaúcho criticaram a venda de uma jovem promessa.
Pelo rival do sul, Fernando Henrique atuou no elenco profissional em apenas seis ocasiões, sendo quatro pelo Campeonato Estadual, uma pela Recopa Gaúcha e outra pela Série B do Campeonato Brasileiro.
No momento, o comandante português não conta com dois meias no elenco: Richard e Ramiro. O primeiro foi afastado do clube por ter o nome citado em conversa com apostador investigado na Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás. O segundo sofreu uma grave lesão durante um treino, precisará de uma cirurgia e só deve voltar em 2024.