PASSOS – Mesmo afastado dos gramados desde março, devido à fratura na lombar por estresse, o volante Allan desperta interesse no Flamengo. Segundo o Superesportes, o clube carioca deseja contratar o atleta na segunda janela de transferência do ano, entre 3 de julho e 2 de agosto, mas não deve fazer “loucuras” pelo reforço.
O meia de 26 anos é desejo do técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Atlético em 2020, ano da estreia de Allan no Alvinegro. Desde que chegou ao Rubro-Negro, o argentino tem pedido reforços à diretoria. Um deles já foi contratado: o atacante Luiz Araújo, ex-Atlanta United, dos Estados Unidos, que deve estrear em julho.
A negociação pelo volante, caso seja iniciada, deverá ter vários capítulos por dois motivos: financeiro e esportivo. O Atlético é dono da maior dívida do futebol brasileiro, e, por conta disso, dificilmente conseguirá segurar Allan, dependendo da proposta do rival.
A necessidade de manter um elenco competitivo neste ano (inauguração da Arena MRV), porém, é essencial para ter um grande número de torcedores nas arquibancadas, o que resultaria em maior bilheteria e mais dinheiro nos cofres do clube.
Nesta temporada, as dívidas do Atlético começaram a impactar na área esportiva. Exemplo disso é o atraso no pagamento de salários. O balanço de 2022 apontou um déficit alto para o clube e metas orçamentárias não atingidas. Com isso, a postura fiscal mudou neste ano e passou a ser prioridade.
Em 2022, Allan recebeu sondagem do Palmeiras, que, naquele momento, acabara de vender Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Mas as conversas não prosseguiram. Após isso, o volante renovou seu vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2025.