25 de julho de 2024
Sala da casa ficou danificada, mas não foi necessário interditar o imóvel / Foto: Divulgação
S. S. PARAÍSO – Nesta terça-feira, 23, uma mulher foi resgata de incêndio em sua casa por um vizinho, em São Sebastião do Paraíso. A mulher, que sofreu várias crises de convulsão, foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para a UPA. O incêndio foi controlado, mas os móveis da sala foram danificados. A residência passou por avaliação da Defesa Civil e foi liberada nesta quarta-feira, 24.
O caso registrado por volta das 11h da terça-feira só foi divulgado no início da noite do mesmo dia. Segundo informações do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Paraíso, a ocorrência aconteceu em uma casa no bairro Alto Bela Vista, onde havia um incêndio. No local, um vizinho percebeu a fumaça, pulou o muro e deparou com a moradora, uma mulher de 40 anos, caída na sala da residência, em crise de convulsão.
O homem, que não teve a identidade revelada, relatou aos Bombeiros que as chamas estavam a menos de dois metros da vítima. Ele, então, conseguiu resgatar a moradora que foi levada para o quintal, evitando que a mesma se queimasse.
Os bombeiros chegaram rapidamente ao endereço e para entrar nas instalações da casa foi preciso que o portão da frente fosse arrombado. De início, foi constatado que o quarto de casal ficou totalmente destruído. Na sala de estar, parte da mobília e o forro de PVC também foram atingidos. A casa precisou ser temporariamente interditada até que os engenheiros da Defesa Civil pudessem periciar e avaliar se haveria risco das paredes colapsarem devido as dilatações sofridas pelas altas temperaturas.
Ao mesmo tempo em que se combatia o fogo, a equipe de resgate se desdobrava para os primeiros socorros à vítima. A mulher teria sofrido várias crises de convulsão e não recuperou a consciência durante o atendimento. Ela foi levada até a UPA, apresentando muita fuligem nas vias respiratórias, mas sem nenhuma queimadura. O vizinho que fez o socorro também não se feriu.
A vítima foi transferida para a Santa Casa de Misericórdia, em São Sebastião do Paraíso, e posteriormente foi transferida e internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Uma equipe da Defesa Civil anunciou que não foi preciso a interdição do imóvel. As causas do incêndio não foram identificadas.