Ícone do site Folhadamanha

Vítima reage a tentativa de assalto no centro de Passos

Assaltantes utilizaram um veículo furtado para praticarem o crime./ Foto: Divulgação.

PASSOS – A Polícia Militar registrou na manhã da última quinta-feira, 8, uma tentativa de roubo em uma residência na rua Lúcio Pelegrino, no centro de Passos. Segundo informações da PM, três assaltantes chegaram no local conduzindo um Honda/Civic furtado e exigiram da vítima, de 64 anos, uma quantia em dinheiro e acesso ao cofre da residência.

De acordo com a PM, a vítima reagir ao assalto e os autores, mediante agressões físicas, deferiram socos, chutes e uma “coronhada” na testa, que resultou em um corte profundo e intenso sangramento.

De acordo com a PM, diante da negativa do proprietário da residência sobre a existência de dinheiro no imóvel, o trio evadiu em alta velocidade sentido à avenida Arlindo Figueiredo.

Ainda conforme a PM, a vítima foi socorrida logo após a equipe policial chegar ao endereço, onde foi encaminhado até a Santa Casa de Passos.

Segundo informações da PM, foi feito verificação das câmeras de monitoramento, onde foi constatado que a ação criminosa durou cerca de cinco minutos.

Arma

A Polícia Militar Rodoviária (PMR), durante operação ‘Batida Policial – Semana Santa Corpus Christi’, na rodovia MG-050, km 400, abordou umToyota/Hilux e durante busca veicular foi encontrado dentro do porta-luvas uma pistola, da marca Taurus, modelo .380.

Segundo a PMR, a arma estava carregada com 10 munições intactas.

Ainda de acordo com a PMR, o condutor do veículo declarou que possuí somente o Certificado de Registro de Arma de Fogo (CRAF), onde ao verificar o documento apresentado foi constatado que se encontra vencido desde de fevereiro de 2017.

O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia Civil de São Sebastião do Paraíso, com os materiais apreendidos.

Falsificação

Durante uma operação policial em Passos, uma motocicleta foi abordada e foi constatado que a placa apresentava indícios de falsificação. Segundo a PM, o veículo apresentava identificação fora do padrão de estampagem, além de não possuir todos os elementos necessários de uma placa Mercosul.

De acordo com a PM, não foi possível capturar dados do veículo, impossibilitando o rastreamento do fabricante e do número de série, por exemplo.

Ainda conforme a PM, a moto não estava cadastrada com o novo modelo de emplacamento pelo Mercosul, sendo assim, no Detran consta o modelo antigo de placa na cidade de Bom Jesus dos Perdões, interior do estado de São Paulo.

Segundo informações da PM, a motocicleta ainda estava com o número de chassi picotado.

O condutor do veículo informou a PM que comprou pelo valor de R$ 3 mil de um indivíduo de Passos.

Ele foi preso pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, nos termos do artigo 311, do Código Penal, sendo encaminhado a Delegacia Civil de Passos.

A motocicleta foi apreendida ao pátio credenciado.

Sair da versão mobile