Ícone do site Folhadamanha

Vice-governador visita sede da Polícia Militar em Guaxupé

CRIMINOSOS ATACARAM SEDE DA COMPANHIA DA POLÍCIA MILITAR EM GUAXUPÉ, NA MADRUGADA DA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA, 8 / Foto: Reprodução

BELO HORIZONTE – O vice-governador Mateus Simões vistoriou, na manhã desta quinta-feira, 10, a sede da 79ª Companhia da Polícia Militar em Guaxupé, que foi atacada por pelo menos 15 criminosos na madrugada da última terça-feira, 8. Uma agência da Caixa Econômica Federal também foi alvo da organização criminosa.

Segundo informações da Agência Minas, o vice-governador afirmou que o Estado vai disponibilizar recursos necessários, o mais rápido possível, para reparar a unidade da corporação.

“Lamento muito que isso aconteça. É uma situação a que estamos submetidos, especialmente nas unidades mais próximas às divisas de estados, o que facilita para as organizações criminosas agirem”, disse o vice-governador.

“Vamos continuar reagindo com força e fazer de tudo para que todos sejam responsabilizados. Já há prisões acontecendo em São Paulo, e temos certeza de que vamos chegar ao fundo para restabelecer a situação de normalidade”, enfatizou Mateus Simões.

O vice-governador disse também que a corporação mantém um grande efetivo mobilizado para assegurar não só a prisão de quem se envolveu no crime que ainda esteja na região, mas também a apreensão de veículos, armas e todas as provas da ação criminosa.

“Agradeço pela seriedade, velocidade (de reação) e empenho da nossa Polícia Militar, que agiu da forma como era necessário, diante de uma situação grave e perigosa. Determinei que, imediatamente, sejam enviados os recursos necessários para reformar essa unidade da Polícia Militar, para que ela volte à normalidade”, afirmou.

As investigações sobre o atentado seguem em curso com atuação não só da Polícia Militar, mas também da Polícia Civil.

Foto: Reprodução

Sair da versão mobile