Ícone do site Folhadamanha

Vereadores empossados em Paraíso iniciam elaboração de propostas para mandato

ENTRE AS PROPOSTAS QUE DEVEM SER ENCAMINHADAS ESTÁ A MUDANÇA NO HORÁRIO DAS SESSÕES DA CÂMARA PARA O PERÍODO NOTURNO / Foto: Reprodução

Roberto Nogueira

S. S. PARAÍSO – Uma semana após tomar posse, os 11 vereadores de São Sebastião do Paraíso iniciaram as atividades e anunciam que estão prontos para atender a comunidade.

Os novos integrantes do Legislativo organizaram a montagem dos gabinetes e estão instalados. Mesmo em período de recesso parlamentar, já existem mobilização em relação a demandas da comunidade e elaboração de projetos que deverão ser apresentados a partir de fevereiro, quando serão retomadas as Sessões Ordinárias da casa.

O vereador Lisandro José Monteiro, que foi eleito para a presidência da Câmara no biênio 2025/2026, enfatizou que fará uma gestão pautada na austeridade. Ele destaca que “o compromisso na condução dos trabalhos do Legislativo está pautado na ética, transparência e com foco no desenvolvimento de São Sebastião do Paraíso.”

Na gestão anterior, Lisandro presidiu a casa nos dois primeiros anos, entre 2021/2022, sendo que agora ele assume o terceiro mandato consecutivo.

Após ser empossado, ele fez um pronunciamento no qual destacou e agradeceu o apoio dos familiares, amigos, dos servidores, o chefe do Executivo e os colegas vereadores.

“Graças à colaboração de cada um, nossa cidade está se tornando um verdadeiro paraíso. Vamos continuar este trabalho em parceria com o Executivo, com união e principalmente, respeito”, disse. Bem ao seu estilo declarou que “o ‘botinudo’ voltou à presidência, com honestidade e assim será”, enfatiza ao responder aos críticos, por se portar com simplicidade.

Através de vídeo, a vereadora Laís Pimenta informou que, desde o dia 6 de janeiro, iniciou o trabalho na Câmara com disposição e alegria. “Instalamos o nosso gabinete e todos estão convidados a vir nos visitar, conversar, trazer as demandas, sugestões e ideias”, declara.

Ela reafirma que pretende atuar em conjunto com a população ouvindo as indicações da comunidade. “Quero fazer um mandato participativo, estamos de portas abertas para receber a população”, disse.

O também vereador pela primeira vez Roney Vilaça iniciou os trabalhos na semana visitando a sede da Associação Municipal do Autista (AMA).

“Estive com a diretoria e servidores e o intuito é pensarmos em conjunto políticas públicas de proteção às crianças e famílias atípicas”, afirma. Ele disse ter sido um encontro proveitoso, de muito aprendizado e de planejamento estratégico para futuras ações a serem realizadas.

Segundo o vereador, ele está em busca de informações sobre a situação e as necessidades para que se tenha no município a construção de casas populares, conforme grande demanda que tem recebido, antes mesmo de ser empossado.

A vereadora Daiane Andrade divulgou em redes sociais informações referentes a uma enquete na qual pretende ouvir a opinião popular sobre o horário das sessões.

Atualmente a Sessão Ordinária ocorre na segunda-feira a partir das 14h. A vereadora acredita que os trabalhos possam retornar para o período noturno, possibilitando o acompanhamento em tempo real de maior número de participantes. Além da enquete que está sendo realizada pelo seu perfil nas redes sociais, Daiane anunciou que esta proposta sobre a mudança de horário da sessão está entre os primeiros projetos que ela pretende apresentar.

Sair da versão mobile