Ícone do site Folhadamanha

Veículos da região se envolvem em acidente no interior de São Paulo

Com o impacto, Fiat Palio foi partido ao meio e condutor fico preso às ferragens / Foto: Reprodução

Roberto Nogueira

S. S. PARAÍSO – Um homem de 67 anos morreu em um acidente de trânsito na tarde de domingo, 23, que envolveu três veículos com placas de Passos e de São Sebastião do Paraíso na rodovia Altino Arantes, entre os municípios de Altinópolis e Santo Antônio da Alegria, no interior paulista.

O idoso conduzia um Fiat Palio que colidiu contra um Jeep Compass e também atingiu um Chevrolet Onix. Seis pessoas ficaram feridas sendo que duas que estavam no Palio ficaram em estado grave e foram encaminhadas para um hospital em Ribeirão Preto (SP).

O condutor do Palio teria atravessado a faixa de rolamento antes de ser atingido pelo Jeep Compass. A vítima ficou presa nas ferragens e faleceu no local. O corpo foi retirado horas depois da realização dos trabalhos da perícia. De acordo com informações do boletim de ocorrência, no interior do veículo havia vasilhas de bebida alcoólica.

Também estavam no Palio a esposa do homem que morreu e o cunhado dele, que tiveram ferimentos graves e foram encaminhados para um hospital em Ribeirão Preto (SP). Outras quatro pessoas que estavam nos outros carros envolvidos na colisão foram socorridas por populares antes da chegada das equipes de resgate e levadas para o Pronto Socorro de Altinópolis. Todos tiveram ferimentos leves e foram liberados em seguida.

No Jeep Compass viajavam duas pessoas de Passos, enquanto no Chevrolet Onix estavam outras duas pessoas de Paraíso. Conforme informado pelo condutor do Jeep e registrado no boletim de ocorrência, o acidente teria ocorrido quando o Pálio atravessava a faixa de rolamento da rodovia. Os condutores destes automóveis fizeram teste do etilômetro e exame testou negativo.

O local permaneceu isolado e preservado para a realização do trabalho de perícia. a via permaneceu interditada totalmente, nos dois sentidos, o que gerou congestionamento. A via liberada no início da noite de domingo.

O acidente mobilizou equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Batatais e também de Ribeirão Preto, sendo empregado também no apoio um helicóptero para o socorro às vítimas. Os trabalhos da Perícia Técnica duraram cerca de duas horas e, a partir das apurações realizadas é que poderão ser confirmadas as possíveis causas do acidente.

O trecho onde ocorreu a batida é de pista simples, sendo o local sinalizado com faixas de proibido ultrapassagem. Pouco depois das 19h o fluxo foi liberado possibilitando que os motoristas seguissem viagem sentido Minas Gerais e também em direção a Ribeirão Preto (SP).

Sair da versão mobile