Ícone do site Folhadamanha

Vastafala – Mil Aves Marias incendeia corações

foto: REPRODUÇÃO

PAULO NATIR

É muita felicidade descobrir que um Batalhão de Cristãos em minha cidade uniu-se de forma muito fervorosa a católicos de todo Planeta – para saldar Maria na sublime Devoção das Mil Ave Marias. Há muito esses devotos se agruparam aos Homens do Terço e ao muito combativo Exército de São Miguel – que vive o mais sublime tempo de Conversão: a Quaresma Secular. Capitaneados, principalmente pelo Instituto Hesed, todos soldados desse gigante agrupamento, em todo Planeta, insistem em clamar a misericórdia Divina. A saudação vai para cirurgiã dentista, Cristina Reis – que coordena a belíssima devoção à Rainha do Rosário – na Paroquia Senhor Bom Jesus dos Passos. Sobre os iluminados artistas dessa singela, porem gigante-trupe Vastafala, a gente presta Homenagem no final do texto.

Antes é preciso fazer um alerta aos navegantes sobre o período eleitoral: na verdade é um grande repúdio à indústria de informação mentirosa – a desinformação. A extrema direita brasileira – sempre excludente – resolveu sair do berço esplendido e colocou o bloco na rua. Porém, o grande instrumento dessa turma é uma muito criminosa indústria da Fake News – ultrajantes notícias falsas. O maior exemplo – que já deve estar na gigantesca lista de impunidades – foi o chamado gabinete do ódio implantado nos porões da administração do inelegível. Seus trágicos sintomas são nítidos até hoje. Porem essa sanha autoritária fez centenas de bolsominios acamparem na porta do ilustríssimo TG-04-014 – local de instrução dos soldados do Exército Brasileiro – duramente sabotado pelo aspirante a autocrata da América do Sul. Na política as pessoas perdem qualquer senso e são extremamente manipuladas. É preciso orar demais. Sobretudo para não sermos feito de idiotas e colocar nariz de palhaço – principalmente em área de Segurança. A galera precisa urgentemente ler o iluminado Bertolt Brecht – principalmente quando ele escreve sobre a pior estupidez: O analfabeto Político.

Para termos uma ideia citamos o exemplo do Rio de janeiro – verdadeira metrópole sem lei – caciques partidários estão contratando atores para encenarem um espetáculo em via pública para denegrir ou louvar os candidatos de uma das mais belas e muito oprimidas metrópoles brasileiras. Concluindo enviou meu muito obrigado ao grande mestre e escritor Rubem Soares Machado – que me ofertou três tesouros na semana passada– imensas obras literárias que moeda nenhuma compra. No próximo texto eu conto. Aproveito para parabenizar a grande constelação – Trupe Teatral Vastafala bela belíssima apresentação no anfiteatro da Casa da Cultura durante o lançamento do livro Escarafuncho, da ilustre escritora Patrícia Pereira – na Flipassos mais popular da história da cidade que anda. Boa semana muita Saúde e Paz!

PAULO NATIR é Jornalista

Sair da versão mobile