Variedades Destaques

Helena Amaral apresenta ‘A Mais Forte’ peça do dramaturgo August Strindberg

Por Adriana Dias / Redação

27 de dezembro de 2021

A atriz e dramaturga Helena Amaral faz uma das personagens de ‘A Mais Forte’, aquela que se casa./ Foto: Reprodução.

A Mais Forte é uma peça de teatro de câmara do autor August Strindberg escrita em 1889 que será encenada pela atriz, figurinista, dramaturga Helena Amaral, na próxima segunda-feira, 27, às 20h, no NF Dance School, estúdio de dança da bailarina, coreografa e professora de dança do ventre Nathany França. De acordo com Helena Amaral, o projeto é de caráter intimista onde o próprio estúdio compõe o ambiente cenográfico proposto pela encenação, que é uma revisitação da obra original.

“A peça original é um monólogo que conta a história de duas atrizes. Uma delas se casa e a outra se torna amante. Uma das atrizes não fala nada. Nesta versão que estamos apresentando pela primeira vez em Passos vou contracenar com um porta retrato com a foto da amante”, contou Helena.

A peça tem uma única apresentação para um público de 40 pessoas, que se sentarão no chão pelo tempo de 30 minutos, de forma bem descontraída, compondo a proposta de aproximação do público com a artista.
Ainda conforme informou Helena, a peça original se passa na década de 1880 em um café na cidade de Estocolmo às vésperas do Natal.

“A escolha foi proposital pela proximidade com o período natalino e, no final da apresentação teremos um coffe break e bate-papo como forma de ligação com a história original. Nossa ideia é dar uma chacoalhada nas estruturas, mostrar que podemos ter uma classe artística unida, que não dependemos exclusivamente de espaços predeterminados. Eu já estava com vontade de fazer e esta é uma forma de fortalecer os vínculos artistas desta cidade com o público”, acrescentou a dramaturga.

Os ingressos, no valor de R$10, podem ser adquiridos antecipadamente pelos telefones (35) 99902-3635 ou (35) 98811-8149. O NF Dance School fica na Rua Bonsucesso 621.