Variedades Destaques

Comércio oferece promoções e descontos no ‘Dia do Cliente’

Por Nathália Araújo / Redação

15 de setembro de 2021

Esta é uma celebração tradicionalmente brasileira, que existe desde o ano de 2003./ Foto: Reprodução.

PASSOS – Em busca de estratégias capazes de aumentar as vendas nos diversos setores do comércio e em celebração ao Dia do Cliente, empresários passenses oferecem condições especiais para compras nesta quarta-feira, 15. Lojas de vestuário, salões de beleza, mercearias e até empresas que trabalham com delivery estão com promoções para agradar os consumidores, que podem o que desejam, de forma que não pese muito no bolso. Os benefícios são variados, com descontos a partir de 10%, até brindes para a compra de determinados itens.

No ateliê de Maria Angélica Dias, são confeccionadas roupas de festas para aluguéis e vendas e, em comemoração a data, a oferta é de 30% em descontos para a locação de qualquer peça.

“Quem trabalha com eventos, assim como eu, sabe que este foi um dos setores mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, mas precisamos driblar esta situação, de modo que também seja benéfico para a clientela. Para quem procura este tipo de roupa social, agora é o momento certo, até porque não é todo dia que conseguimos economizar”, pontuou a empresária.

Com o principal intuito de agradecer seus clientes, Rafael Medeiros optou por presentear algumas pessoas que realizarem qualquer tipo de procedimento em sua barbearia.

“Montei 20 kits com toalha personalizada, pente de madeira, miniespelho e um cartão de visita. Acho importante mostrar agradecimento a quem paga pelo nosso serviço. Se não tivermos público, não conseguiremos trabalhar. Graças a Deus, minha agenda está cheia e assim espero que continue por muito tempo”, destacou o cabeleireiro.

Giovanni Menezes da Silva, gerente de uma mercearia, anunciou que a empresa oferece descontos especiais durante toda a semana.

“As prateleiras mostram anúncios de alguns produtos com descontos a partir de 10% e as promoções seguem até sábado, 18, ou enquanto durarem os estoques. Divulgamos nas redes sociais e também os grupos de mensagens e acredito que as pessoas ficaram satisfeitas, porque o movimento tem sido bom nos últimos dias”, revelou.

Uma expressão popular diz que a “a primeira conquista é feita pelo estômago” e, seguindo esta ideia, Isabela Castro definiu que todos os pedidos recebidos pela sua empresa de doces e bolos por delivery serão contemplados com uma caixa com doces de leite em pó.

“Especialmente nesta data, não podemos deixar de agradecer a todos os clientes que nos incentivam a ser melhores todos os dias. Além disso, acredito que esta seja uma boa estratégia para captar novos clientes, porque quem experimenta uma vez, sempre volta”, garantiu.

O Dia do Cliente é celebrado desde 2003 e trata-se de uma comemoração tradicionalmente brasileira, criada no estado do Rio Grande do Sul, por João Carlos Rego. O empresário, que também é especialista em marketing e recursos humanos (RH), estava incomodado com o fato de não existir uma data para agradecer pela existência dos consumidores e estabeleceu que 15 de setembro seria a data perfeita para isso, uma vez que marca a metade de um mês considerado fraco para as vendas. Desde então, a ideia se espalhou por todo o país e vem ganhando cada vez mais popularidade.