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Varejo inteligente

Modelo criado por IA pela Maison Meta./ Foto: Reprodução.

BLOCO DE MODA – Wagner Penna

Um dos assuntos mais discutidos, atualmente, no mundo é a Inteligência Artificial (IA). Obviamente, a moda não ficaria de fora. Nesse setor, a abrangência é imensa – começando por imaginar modelos virtuais incríveis até criar sistemas de monitoramento de vendas, estoques, planilhas e milhares de outras funções – que passaram a ser feitas em segundos ao invés de meses.

Um dos pontos mais interessantes, tem a ver com o varejo. O acompanhamento do comportamento do consumidor, das tendências de moda e previsões sobre o consumo fashion, passaram a ser feitos de modo bem mais assertivo e com uma rapidez infinitamente maior.

Em termos práticos, um episódio recente, vivido por essa coluna, ilustra bem o assunto. Depois de visitar uma loja de moda masculina, ver as ofertas e lançamentos ou simplesmente passar os olhos nas vitrines, já em casa recebemos no celular informações sobre as peças que havíamos observado. O localizador do celular, ligado, deu as dicas de onde paramos, onde andamos e o que o nosso olhar gostou mais.

Esse exemplo é apenas um grão de areia no oceano de possibilidades que algoritmos + inteligência artificial pode fazer pelo setor de modo prático, objetivo e imediato.

VAIVÉM

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PONTO FINAL

Na segunda quinzena do mês de abril, a turma voa para São Paulo. Ali acontecem os salões de negócios Contemporâneo Showroom, que a Flavia Rotondo realiza no espaço da Bienal. Cerca de 20 marcas daqui já garantiram lugar. Vai do dia 22 ao dia 26. Na mesma data, acontece o Novo Showroom (na Casa Giardini, no Brooklin) praticamente só com marcas de Minas. E, finalmente, a Casamoda, no Unique Hotel, no mesmo período. Nas araras, o verão 2025.

 

 

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