Um usuário do transporte coletivo em Passos entrou em contato com o jornal Folha da Manhã para reclamar da empresa CAF Transportes, responsável pelo serviço no município. De acordo com o relato, os veículos em circulação estão velhos e os horários não estão sendo respeitados. Segundo ele, a falta de manutenção no Terminal Central é outro ponto que precisa ser observado pela empresa.
“O chefe da empresa CAF prometeu aos usuários do transporte coletivo que em breve chegaria uma frota de ônibus novos em Passos para substituir os antigos. Isso não aconteceu, ficou só na promessa. No começo, essa empresa fazia a linha 1, 2, 3 e 4 todos os dias, mas de uns tempos para cá, aos finais de semana e feriados, só dois ônibus estão rodando na cidade e demora mais de duas horas para passar no ponto. O passageiro acaba pedindo um mototáxi para ir trabalhar. Essa empresa está deixando a desejar. O Terminal Central é outro problema e está uma vergonha. Chove mais dentro do que fora. O local está precisando urgentemente de uma reforma. Os pontos de ônibus não têm sequer uma cobertura ou um banco pra sentar enquanto esperamos pelo ônibus, os usuários vivem ao relento. Providências precisam ser tomadas o quanto antes”, relatou o passageiro.
Empresa responde a reclamação
A CAF Transportes esclarece que na próxima semana os veículos mais novos começam a operar na cidade e que a demora se dá por conta da transferência do sistema de bilhetagem eletrônica.
Já as linhas, desde o início, as operações não mudaram, sendo de segunda a sexta e sábado as quatro linhas operam até as 13h, após esse horário devido à baixa demanda operam com dois ônibus, fazendo a antiga linha verde e mais dois ônibus fazendo a antiga linha vermelha. Já existe um estudo pronto para a operação ser feita apenas com as linhas 1, 2, 3, 4 aos finais de semana.