TÁ DANADO!
Um usuário do transporte coletivo em Passos entrou em contato com o jornal Folha da Manhã para reclamar dos horários das linhas de ônibus. Segundo ele, a empresa responsável pela prestação desse serviço não está cumprindo o horário estabelecido aos finais de semana. De acordo com o relato, o usuário ficou aguardando o ônibus no ponto por mais de duas horas.
“Era domingo e o ônibus da linha 3 deveria ter passado no terminal às 12h e não passou. O próximo horário era às 13h30 e também não passou. Fiquei esperando por mais de duas horas e nada do ônibus… Acabei desistindo e arrumando outro tipo de transporte. Eu tinha compromisso e perdi o horário, chegando atrasado no local. A CAF não está cumprindo com os horários estabelecidos. Os ônibus não passam no horário indicado. A Prefeitura de Passos devia investigar e fiscalizar melhor isso”, reclamou.
Empresa responde a reclamação
De acordo com a gerência da CAF, a linha 3 é operada somente em dias úteis nos horários das 5h às 19h e nos sábados das 5h às 12h. No domingo operam duas linhas, o circular 1 e o circular 2. Conforme o quadro de horário, os ônibus passam no terminal nos horários das 7h15; 8h45; 10h15; 11h45; 13h15; 14h45; 16h15; 17h45; 19h15; 20h45; 22h15 e 23h45. Cabe esclarecer que, no domingo, o ônibus da linha circular 1 passou no terminal no horário de 11h42 (carro 2705) e carro 2709 passou às 12h01. Já o ônibus da linha circular 2 passou no terminal no horário de 11h02 e 12h59 (carro 2905). É possível saber exatamente o horário de chegada de todos os ônibus nos pontos, uma vez que os veículos possuem GPS.