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Usuária do Gapop-R questiona necessidade do uso de cartão

Foto: Reprodução

Uma usuária do Grupo de Apoio a Pacientes Oncológicos de Passos e Região (Gapop-R) questiona a administração do local sobre a necessidade do uso de um cartão para a utilização dos serviços ofertados.

Segundo ela, ao tomar um café da manhã na última terça-feira, 13, teria sido impossibilitada de realizar a refeição devido a falta do cartão. “Eu esqueci em casa e estava apenas com o cartão do HRC, sendo que, esse cartão já tem todos os meus dados, provando que sou paciente do hospital e que tinha tratamento nesse dia”, relatou.

“Eu pedi para conversar com a administração e me deram uma explicação, que para mim, é inaceitável. Não acho correto essa burocracia de atendimento. Nós viemos de longe e não podemos alimentar por conta desse cartão?”, questionou a usuária.

“Isso foi constrangedor. Eu tenho sensibilidade e preciso de acolhimento”, ressaltou.

Gapop-R responde a reclamação

Segundo informou a responsável pelo Gapop-R, Clélia Monteiro, são normas da casa de apoio a apresentação do cartão para acesso a alimentação fornecida no local e para a realização de descanso, caso for de interesse do usuário.

De acordo com a responsável, a obrigatoriedade do uso do cartão é informado e avisado a todos os usuários indistintamente, feito ainda o registro no computador do Gapop-R.

Ela destacou ainda que é rotina e todos sabem da necessidade da apresentação desse cartão, que não tem nenhuma relação com o cartão fornecido pelo Hospital Regional do Câncer (HRC) de Passos.

Clélia ressaltou ainda que a usuária em questão, já teria esquecido o cartão outras três vezes e teria liberado a mesma para as refeições fornecidas, mas que já teria sido avisada antes sobre a necessidade do uso do cartão.

Por fim, Clélia reforça que todos os pacientes são tratados cordialmente e com respeito e sempre recebe elogios pelos serviços fornecidos pelo local.

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