Ícone do site Folhadamanha

Universitária que contraiu dengue hemorrágica consegue 17 doadores

A jovem é natural de Mauá (SP) e estuda moda, em Passos / Foto: Reprodução

PASSOS – A universitária Thamires de Souza Carvalho, de 19 anos, que contraiu dengue hemorrágica e está internada na Santa Casa de Misericórdia de Passos, conseguiu 17 dos 36 doadores de sangue necessários, e, até está quinta-feira, 2, seguia com estado clínico grave, mas estável.

Thamires é natural de Mauá, região metropolitana de São Paulo, e se mudou para Passos em março deste ano para cursar o primeiro período do curso de moda, na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Há cerca de 20 dias, a jovem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), alegando dores abdominais e vômito. Ela foi liberada da unidade e retornou outras duas vezes. Na última visita, foi diagnosticada com dengue hemorrágica.

Segundo informações de Thaís Carvalho, irmã da estudante, Thamires foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Passos há 20 dias, e está entubada há cerca de 15, por conta de complicações no quadro, incluindo sepse, tipo de infecção grave, geralmente causada por bactérias e vírus.

Ainda de acordo com Thaís, Thamires necessita de 36 doadores de sangue e, até esta quinta-feira, 30, foram registrados 17 doadores. Os exames laboratoriais da jovem ainda estão ruins.

As doações de sangue podem ser feitas no Hemominas – Núcleo Regional de Passos, localizado na rua Dr. José Lemos de Barros, número 313, no bairro Muarama. Os telefones para contato são 3211-4806 e 3522-7129. O tipo sanguíneo de Thamires é B positivo.

Sair da versão mobile