22 de abril de 2024
O verão al mare de Victor Dzenk/25 / Foto: Divulgação
O clima elegante, luminoso e marinho da Côte d’Azur está impresso na coleção Inverno 2025 do estilista Victor Dzenk – envolvendo cada detalhe das suas peças. O glamuroso cotidiano da orla mediterrânea foi traduzido, assertivamente, como ‘The Riviera’ e se revela nos tecidos ondulando sob o sol e chega aos tecidos nobres para a noite.
A linha Festa \ Resort tem estampas em degradê, paetizados, cores solares e, principalmente, bordados suntuosos, feitos à mão, e aplicação de flores (cortadas a laser) com efeito tridimensional – tanto em tule, quanto gaze & afins. Um cuidado que destaca a beleza das estampas e cria nichos sensoriais para essa tela floral inovadora e surpreendente.
O frescor primaveril permeia as celebrações com que a mulher cosmopolita comemora a vida al mare, em seu passeio diurno, com trajes feitos por tecidos fluidos e valorizados por estampas inspiradas nos códigos náuticos de mapas históricos da região.
Um mapa-guia onde palmeiras, plantas do deserto + folhagens revelam a botânica de Mônaco e Aix-en-Provence e segue até ao mar, refletindo as ondas do Mediterrâneo nos caftans, vestes & saídas de praia ao sabor do vento estival. Essa brisa fashion impulsiona Victor Dzenk entre Cap d’Antibes, Cannes, Saint-Tropez e Nice em busca da renovação – simbolizada nos óculos de sol, roupões e toalhas de banho (em estampas de poás gigantes) assinados por ele. Uma novidade da marca.
A chegada da noite, inspira comemorações no Cassino de Monte Carlo, com propostas de modelos luxuosos nos tecidos (como rendas, tafetá, seda pura, cetim, zibeline, etc), na riqueza dos detalhes, no toque couture dos cortes precisos e acabamentos impecáveis ou na exuberância de sobreposições portentosas. Tudo isso, assinalado por decotes estratégicos, drapeados instigantes e moulages criativas.
Uma coleção cuja beleza, refinamento e bom gosto lembram que o verão, também, pode ser uma estação elegante e com alto estilo.